Single Blog Title

This is a single blog caption
19 maio

7 Tendências de Tratamentos Estéticos para 2017

face

Ano Novo e verão são dois termos que imediatamente despertam nas mulheres o desejo de cuidar do corpo para se sentirem ainda melhores, mais bonitas e arrasarem na praia. Na hora de colocar um biquíni, ninguém quer saber de pelos, estrias, celulite e muito menos daquela gordurinha localizada. Por isso, as tendências de tratamentos estéticos para 2017 já estão sendo cada vez mais procuradas e fazendo um grande sucesso.
Se você também quer se sentir ainda mais bonita do que já é, não só no verão mas no ano inteiro, conheça essas 7 tendências de tratamentos estéticos para cuidar de tudo aquilo que pode te incomodar no seu corpo.

1. Laser

O laser sempre foi e sempre será uma das maiores tendências de tratamentos estéticos no mundo todo. Ano após ano, surgem novos tratamentos feitos com laser, e os antigos se tornam cada vez mais eficazes. O procedimento mais popular é a depilação, mas o laser também pode ser usado como rejuvenescedor, tratar manchas, rugas e até acne.

Depilação a laser

A depilação a laser nunca sai de moda, já que é um dos tratamentos que oferecem melhores resultados para quem quer se livrar dos pelos de forma duradoura. A depilação pode ser feita em qualquer parte do corpo tanto de mulheres quanto de homens, e são necessárias algumas sessões (cerca de 10) para que os resultados sejam satisfatórios.

Rejuvenescimento

Outro tratamento com laser muito eficaz, mas não tão comum, tem como objetivo rejuvenescer a pele. Esse tratamento estimula a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme e combatendo a flacidez. Ele também é muito indicado para quem tem manchas na pele e pequenos vasinhos.

2. Ultracavitação

O princípio da ultracavitação é bem simples: ele estimula a formação de microbolhas de gás perto das membranas de gordura do corpo. Um ultrassom de alta ou baixa frequência faz com que essas bolhas comecem a vibrar até se romperem, fazendo com que as membranas adiposas se fragmentem.
Essa quebra da gordura faz com que ela seja mais facilmente eliminada e diminui a espessura da camada adiposa. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer área do corpo que tenha no mínimo 1,5 cm de camada de gordura.

3. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento rejuvenescedor que reduz a flacidez da pele. O procedimento atua nos fibroblastos e estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, fazendo com que a pele se torne mais firme.
O tratamento é indicado para quem ainda não tem uma flacidez muito acentuada. Além de rejuvenescer e reduzir consideravelmente as rugas, a radiofrequência também ajuda a reduzir a celulite e marcas de cicatrizes de acne e estrias.
Além dos benefícios citados, a radiofrequência melhora o metabolismo e ajuda a diminuir o triglicérides, aumentando a difusão de nutrientes no corpo. Ou seja, além de te deixar mais bonita, esse é um tratamento que pode te deixar mais saudável.

4. Microdermoabrasão

O nome pode parecer difícil, mas com certeza você já ouviu falar desse procedimento sob nomes. A microdermoabrasão nada mais é que o famoso peeling, seja de cristal ou de diamante.
É uma esfoliação bem profunda feita com equipamentos específicos, e seus objetivos são reduzir a acne e a oleosidade, hidratar a pele, deixá-la com uma textura mais saudável e reduzir manchas. Também é um excelente tratamento para quem quer se livrar dos cravos e limpar os poros entupidos.
Além disso, a microdermoabrasão remove as células mortas e estimula a produção do colágeno, deixando a pele mais bonita e mais firme. A principal diferença entre os peelings é que o de diamante é mais leve, indicado para peles mais jovem e sensíveis, enquanto o de cristal é recomendado para peles mais envelhecidas ou que precisem de uma esfoliação um pouco mais agressiva.

5. Acleara

Para quem sofre com a acne, a tendência para 2017 é o tratamento Acleara, que faz uma limpeza profunda nos poros por meio de luz pulsada e sucção. Seu objetivo é remover cravos, retirar o sebo da pele, matar as bactérias responsáveis pelo surgimento da acne, além de secar as inflamações que causam dor e deixam marcas na pele.
É um tratamento rápido, indicado para quem tem acne de leve a moderada. O Acleara ajuda no controle da oleosidade e minimiza as glândulas sebáceas, fazendo com que as chances de surgimento de acne sejam menores após o tratamento.
O efeito do tratamento dura em média seis meses, e ele pode ser feito mesmo por quem faz outros tratamentos para acne, inclusive com ácidos.

6. Emerge

Outro tratamento rejuvenescedor, mas com foco em acabar principalmente com as estrias, é o Emerge. O procedimento consiste em um laser fracionado que causa microdanos na derme, que, para se recuperar, forma um novo tecido e aumenta a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais jovem.
É um tratamento ideal para tratar as estrias vermelhas, que são as mais recentes, mas também oferece resultados eficazes para as estrias brancas. A grande vantagem é que esse é um laser mais suave e não agride a pele.

7. Ulthera

O Ulthera também é um tratamento para diminuir a flacidez da pele por meio da estimulação do colágeno. Ele é um ultrassom microfocado, que consegue atingir as camadas mais profundas da pele, fazendo com que o tecido se contraia e deixe a pele mais firme.
É um tratamento que pode ser aplicado em todo o rosto – inclusive nas pálpebras –, além de pescoço, barriga, braços, pernas. Em qualquer parte do corpo que esteja começando a ficar mais flácida, o Ulthera oferece excelentes resultados!

Para 2017 não faltam tendências de tratamentos estéticos, mas é importante lembrar que todos esses procedimentos devem ser feitos por profissionais capacitados e experientes, não só para que você alcance melhores resultados, mas para que sua saúde não corra riscos.

A maioria dos tratamentos citados pode ser realizada em qualquer tipo de pele, mas é imprescindível fazer uma avaliação com um profissional antes de se submeter a qualquer procedimento estético, pois cada corpo é diferente e cada caso deve ser tratado de forma individual.

Texto: Redação

Fonte: Via Laser

EnglishPortuguese