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13 jul

Água morna é segredo para manter a forma no inverno

emagrecer2

Quase todo mundo tem um segredinho de beleza ou uma dica infalível para manter a boa forma. E quando a temperatura cai, as chances de chances de deslizar na dieta e abusar de doces e comidinhas “gordas” são altas. O que você faz para seguir na linha no inverno ? Para esta blogueira fitness, um item “salvador” é a água morna.

A australiana Belinda Norton-Smith tem 39 anos e mais de 44 mil seguidores no Instagram. Ela é educadora física e já esteve acima do peso. Atualmente, exibe um corpo tonificado e uma barriga sarada de dar inveja a muita gente e conta como água morna é uma amiga para não derrapar na dieta no inverno.

“Durante o inverno, é claro que sentimos frio e buscamos alternativas para manter o corpo aquecido com comidas ou algumas bebidas. É comum pedirmos uma dose extra de café, sobremesas quentinhas ou mais comida”, fala a Belinda em seu blog.

A ideia da blogueira é trocar essas “gordices” por uma caneca de água morna durante as refeições. “Isso não vai apenas deixar seu corpo hidratado, como também vai lembrar seu organismo que ele está aquecido. Isso irá ‘enganar’ sua mente a acreditar que você está comendo e vai satisfazer seu desejo”, afirma.

É comum pensarmos que estamos com fome, quando na verdade, estamos é com sede. Ingerir líquidos é a saída nesse caso e a versão quentinha é uma ideia simples para se colocar em prática no inverno.

Belinda diz ainda que é adepta da prática. Ela fala ainda que bebe uma caneca de água morna e um copo da bebida gelada em todas as refeições. “Isso realmente engana meu cérebro e reduz a minha vontade de exagerar na comida”.

Exercícios e mais dicas de alimentação no frio

Falar sobre dicas para manter a forma no inverno já foi assunto aqui recentemente. Você sabia que vale a pena espantar a preguiça e seguir os treinos mesmo no frio? Segundo a atleta fitness profissional e nutricionista Ivie Rhein, esse tempo ajuda até a potencializar os resultados, já que você gastará mais calorias nos exercícios e ainda terá mais fôlego para suportar treinos mais intensos.

Quando o assunto foi alimentação, já listamos algumas dicas que vão além da água morna. Você pode, por exemplo, investir em sopas e caldos “magrinhos”  para espantar a fome, ficar saciado e manter a dieta saudável.

Texto: Redação

Fonte: Delas – iG

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