Atendimento 24hs. +55.19.97145.6644 | +55.11.4033.3617 | +55.11.4033.3643 | +55.19.99240.6006 | reservas@lakevilas.com.br

Single Blog Title

This is a single blog caption
9 ago

Como Engordar o Rosto Rápido

face

O ideal de aparência agradável pode variar bastante de cultura para cultura e pessoa para pessoa, não é mesmo? Por exemplo, enquanto algumas pessoas podem preferir um rosto mais magrinho e fininho, outras gostariam de ter um rosto mais cheinho.

Mas você saberia dizer como uma pessoa que tem o rosto fino poderia fazer para torná-lo mais cheinho? Abaixo, vamos conhecer algumas sugestões de como engordar o rosto rápido.

1. Dieta/Alimentação

Em primeiro lugar e mais importante que tudo, é preciso explicar que quando uma pessoa ganha peso, ela conseguirá engordar o rosto também. O aumento do peso e gordura corporal irá aparecer também no rosto. Se você está com o peso muito baixo, saiba que ao ter uma alimentação para ganho de peso, você também estará resolvendo essa questão de engordar o rosto

Para aumentar o seu peso corporal você tem que ingerir mais calorias do que gasta diariamente. Vale a pena conferir como engordar rápido, saudavelmente e sem barriga aqui.

Vale ressaltar também que se você estiver inchado, com retenção de líquidos, seu rosto também irá parecer mais gordinho. Se você consome em grande quantidade alimentos ricos em sódio, você perceberá que no dia seguinte estará com o corpo mais inchado e o peso corporal maior também.

2. Yoga facial

Uma das técnicas naturais de como engordar o rosto rápido é a chamada yoga facial. Trata-se de um exercício facial delicado que estimula a circulação nas bochechas e faz com que a pele aparente estar mais radiante e cheia, ainda que não haja o desenvolvimento de nova pele ou gordura na face.

A técnica funciona da seguinte maneira: a pessoa deve sentar-se alto em uma cadeira com as costas retas, abaixar as escápulas e relaxar os ombros, de modo que essa região do corpo tenha a menor tensão possível. Além disso, o peito deve estar aberto e para fora.

Em seguida, abrir ligeiramente a boca, imaginando que está tendo uma conversa normal com outra pessoa em um volume de baixo a moderado. A boca deve ser aberta na posição que você faz normalmente quando está conversando com alguém. Nessa hora, tanto o lábio inferior quanto o lábio superior devem ser curvados para dentro de modo que eles cubram a primeira fila dos dentes.

Ao mesmo tempo, recomenda-se recuar os cantinhos da boca, levando-os o mais perto possível do dente molar. Os cantinhos devem ser recuados na mesma direção e no mesmo nível ou posição vertical do rosto. A bochecha também deve ser ligeiramente movimentada para a frente.

Então, o próximo passo é segurar a posição durante 90 segundos. Você deve sentir os músculos das bochechas e da boca estenderem. Passado esse tempo, voltar devagarzinho ao posicionamento normal do rosto.

Você pode fazer esse exercício diariamente para ter bochechas mais redondinhas.

3. Beliscar as bochechas

Outro truque é dar beliscadas sutis para cima e para baixo nas maçãs do rosto. Essas beliscadinhas não fazem com que o rosto engorde, porém, deixam as bochechas naturalmente coradas, fazendo com que elas fiquem mais brilhantes.

4. Mistura de manteiga de karité com açúcar

Outra sugestão de como engordar o rosto rápido consiste em misturar 250 ml de manteiga de karité derretida com ¾ de xícara de açúcar refinado. É necessário mexer bem até que obtenha uma substância homogênea. O próximo passo é levar a mistura ao refrigerador até que ela fique bem sólida.

Então, depois de lavar o rosto com água morna, basta aplicar a mistura no rosto e deixar agir por cinco minutos. A aplicação deve ser feita por meio de delicados movimentos circulares. Depois, é só lavar novamente o rosto com água morna e dar toques suaves na pele com uma toalha para remover o produto.

A manteiga de karité é rica em ácidos graxos e ajuda a melhorar a elasticidade da pele nas bochechas, fazendo com que ela pareça mais jovem e mais cheia. O açúcar também serve como um esfoliante que esfrega para fora as células mortas da pele que poderiam deixá-la com um ar sem brilho e raquítico.

5. Mel

Quando aplicado topicamente, o mel atua atraindo e prendendo a umidade pela pele. O resultado disso é que a pele ganha uma aparência mais saudável e cheinha.

6. Evitar hábitos ruins

Não dizem que prevenir é o melhor remédio? Então, cortar atitudes que fazem com que a face fique mais magrela também pode ser considerada uma maneira de como engordar o rosto rápido, não é mesmo?

Hábitos como fumar e ingerir bebidas alcoólicas devem ser evitados porque eles podem fazer com que a pele perca a sua elasticidade, o que faz com que ela fique menos flexível e tenha uma aparência mais pontiaguda, fazendo com que as bochechas fiquem mais estreitas.

Outro hábito que deve ser evitado é o de se expor ao sol sem passar protetor solar – a explicação é que os danos relacionados ao sol podem secar a pele, fazendo com que as bochechas aparentem ser raquíticas e endurecidas.

7. Maquiagem

Uma opção também é recorrer aos truques da maquiagem para engordar o rosto. A dica é usar um pincel de maquiagem limpo e de boa qualidade para aplicar um blush iluminador (shimmery) em pó nas maçãs do rosto e nos ossos das sobrancelhas.

A ideia aqui é passar o pincel com o blush com leveza e completar com a maquiagem que você está acostumada a usar.O iluminador vai capturar a luz e fazer com que as bochechas aparentem ser mais cheinhas e jovens.

8. Esticar e contrair as bochechas

Alguns profissionais indicam um tipo de massagem como uma técnica de como engordar o rosto rápido. O primeiro passo é encher a boca de ar e esticar as bochechas. Em seguida, deve-se contrair as bochechas e repetir por mais nove vezes esse movimento de enchê-las de ar e contraí-las. O número total de repetições do movimento deve ser de três vezes.

9. Técnica com a língua

Outro exercício ensinado envolve também a língua. É preciso encher toda a cavidade bucal de ar. Na sequência, a pessoa deve passar a língua pela parte de dentro das bochechas, da esquerda para a direita ao longo de aproximadamente 15 segundos.

Caso tenha dificuldade em manter a respiração, você deve soltar o ar e recomeçar a técnica.

Texto: Redação

Fonte: Mundo Boa Forma

Lake Vilas Charm Hotel & SPA

EnglishPortuguese