Atendimento 24hs. +55.19.97145.6644 | +55.11.4033.3617 | +55.11.4033.3643 | +55.19.99240.6006 | reservas@lakevilas.com.br

Single Blog Title

This is a single blog caption
10 ago

Como deixar a hora do banho mais relaxante? 3 dicas para melhorar o humor e até mesmo a aparência da pele

banhorelaxante

Um bom banho no fim do dia pode fazer milagres ao seu humor. Mas para isso, o momento precisa tornar-se um ritual relaxante, onde mais do que limpar pele e os cabelos, você também consiga levar embora as preocupações e os estresses da vida. Quando a gente faz do banho um momento de tranquilidade, naturalmente a mente fica mais leve e calma e, com isso, o sono também – o que é ótimo para a renovação da pele. Se você está sem inspiração para tornar o banho um momento relaxante, confira 3 dicas!

1 – Acenda velas aromáticas e deixe a luz baixa

Explorar o olfato é uma ótima ideia para a hora do banho porque há diversas essências que têm propriedades relaxantes – como pinheiro e jasmin – e outras que você pode escolher para te trazer uma sensação nostálgica. Outros tipos de fragrância, como a lavanda, ajudam para um sono mais tranquilo, enquanto aromas cítricos dão mais energia – o que é ideal para um banho num sábado de manhã ou num “day off”, por exemplo. Além disso, a luz baixa no banheiro também é importante para a concentração e te dá uma sensação de segurança, como se nenhum imprevisto pudesse acontecer neste momento.

2 – Coloque para tocar o estilo de música que você mais gosta

Colocar uma boa música também pode fazer a hora do banho ainda mais relaxante, mas de 2 maneiras: você pode colocar um som tranquilo e calmo em volume baixo para te acalmar, ou escolher músicas altas e animadas se quiser extravasar e cantar para aliviar o estresse. Basta fazer uma playlist especial e colocar o celular tocando perto do chuveiro ou da banheira.

3 – Aproveite para tirar a maquiagem e limpar a pele do rosto

Nem todo mundo gosta de tirar a maquiagem ao chegar em casa – apesar de o hábito ser fundamental para uma pele saudável e livre de acnes e cravos – e a hora do banho pode servir para agilizar o processo e ao mesmo tempo cuidar da pele do rosto. A água quente ou morna pode ajudar a deixar a pele úmida e, assim, abrir os poros, facilitando a limpeza. A dica é levar lencinhos demaquilantes ou água micelar e algodão, para fazer a higiene do rosto. Aproveite para levar um creme hidratante e aplicar após o banho, ainda no banheiro, para aproveitar a umidade.

Dica: Outro cuidado que você pode ter com a pele na hora do banho é esfoliar, tanto a pele do rosto quanto do corpo. O produto remove as células mortas e, assim, deixa a pele mais lisa e macia. A técnica pode se tornar relaxante se você aproveitar para fazer uma massagem corporal e facial.

Texto: Beatriz Doblas

Fonte: Beleza Extraordinária

Lake Vilas Charm Hotel & SPA

EnglishPortuguese