Atendimento 24hs. +55.19.97145.6644 | +55.11.4033.3617 | +55.11.4033.3643 | +55.19.99240.6006 | reservas@lakevilas.com.br

Single Blog Title

This is a single blog caption
11 ago

Dicas para cuidar dos cabelos grisalhos e mantê-los sempre elegantes!

Dicas-de-como-cuidar-dos-cabelos-grisalhos

Os fios grisalhos requerem atenção especial para estarem sempre lindos. Veja nossas dicas para manter o look grisalho em dia!

A passagem dos anos sempre foi um processo bastante “cruel” para o universo feminino. Afinal, cabelo branco passava uma imagem de visual desleixado e envelhecido. Já para os homens isso é sinal de charme. Injusto, não? Pois isso está se revertendo! Nos últimos anos, muitas mulheres têm assumido os cabelos grisalhos e feito sucesso por aí e já deu para notar que não falta estilo para quem aposta nesse visual.

Kit básico para grisalhos

Que fique claro que assumir um look grisalho não significa desleixo. Esse tipo de madeixa exige cuidados e uma atenção toda especial. “Os cabelos grisalhos são naturalmente mais rebeldes e secos. Por isso, linhas de nutrição e controle de frizz são uma pedida certa para domá-los”, explica o hairstylist Mauricio Morelli.  Produtos que promovam emoliência e sedosidade também são recomendados para garantir um toque macio aos fios. Acrescente à lista xampus com pigmento violeta, capazes de eliminar os reflexos amarelados indesejáveis que eles acabam ganhando. “Ele é essencial para fazer uma limpeza e manter os tons mais suaves”, salienta o profissional. Finalizadores com proteção térmica e filtro solar completam o kit de manutenção que a mulher grisalha precisa ter.

Injeção de rejuvenescimento

Como os cabelos grisalhos ajudam a envelhecer o rosto, aposte em um corte moderno e cheio de textura para dar uma levantada na aparência. “Os fios brancos possuem uma textura diferenciada e, por isso, são indicados cortes que criem volume e movimento. Dessa forma, conseguiremos um resultado mais jovem e descontraído”, salienta Mauricio. Curtinhos assimétricos e médios bem desfiados saem na frente no quesito visuais que rejuvenescem e, portanto, são boas escolhas para quem assumiu a cabeleira grisalha. “Para assumir o estilo sem ficar envelhecida, faça mechas invertidas, criando profundidade e contraste”, completa.

Texto: Mariana Siqueira

Fonte: Alto Astral

Lake Vilas Charm Hotel & SPA

EnglishPortuguese