Single Blog Title

This is a single blog caption
17 abr

Mitos e verdades sobre o Botox

Close-up female face with a big wrinkles on her forehead - isolated on white

Como é muito procurada para fins estéticos, a toxina botulínica sempre gera muitas dúvidas e, algumas vezes, até mesmo certo receio a respeito dos seus procedimentos e resultados.

Para sanar suas dúvidas, fizemos um guia a respeito dos mitos e verdades acerca de algumas das questões mais polêmicas a respeito do Botox.

1 – O efeito do Botox demora alguns dias para aparecer

Verdade! Não se assuste caso você saia da clínica e ainda não veja o resultado esperado. Os efeitos da aplicação da toxina botulínica só começam a aparecer de 2 a 3 dias após o procedimento, que só irá atingir seu máximo potencial gradativamente em cerca de 2 semanas.

2 – O Botox é usado para aumentar os lábios

Mito! Isso na verdade é uma confusão comum entre Botox e preenchimento. O Botox funciona da seguinte maneira: quando a toxina botulínica é aplicada ela age nos terminais nervosos do músculo, isso faz que com que os músculos relaxem e com isso a aparência das rugas diminua.

A sensação de aumento do volume dos lábios é causada devido à diminuição das rugas ao redor dos lábios e da tensão dos músculos, mas essa é só uma impressão. Para realmente ocorrer o aumento do volume dos lábios é indicado o preenchimento.

3 – O efeito do Botox se perde ao longo dos anos de uso

Mito! Ao entrar no processo de envelhecimento da pele a condição dela muda, comparada de como era quando jovem. Lembrando que o processo de envelhecimento da pele não é necessariamente causado por idade. Há outros fatores, como excesso de sol, tabagismo, consumo de álcool, estresse, etc.

Provavelmente as doses de aplicação da toxina botulínica precisem ser aumentadas, mas não significa que não tenha o mesmo efeito quando aplicado nas quantias corretas e necessárias, então não se preocupe com sua idade. Vale ressaltar: o efeito não é permanente, independentemente da idade.

4 – O usuário fica sem expressão facial

Mito! Ela paralisa o músculo, mas somente o músculo que está formando a ruga. A quantidade vai da necessidade ou escolha do paciente. A dica é sempre fazer o procedimento com profissionais bem equipados e preparados.

5 – O processo de aplicação do Botox é doloroso

Mito! O procedimento é tranquilo e praticamente indolor. Para casos de clientes com maior sensibilidade a dor, pode ser aplicado o anestésico local.

6 – As vantagens do Botox podem ir além do rejuvenescimento facial

Verdade! A toxina botulínica pode ser utilizada nos casos de suor excessivo, chamado hiperidrose, aplicada em regiões específicas como axilas e pés.

Texto: redação.

Fonte: estelavanmelis.com

Lake Vilas Charm Hotel & Spa.

EnglishPortuguese