Single Blog Title

This is a single blog caption
14 maio

Após ‘Dia D’, vacinação contra gripe atinge 35% da meta em São José, SP

Cidade espera vacinar 140 mil pessoas até 1º de junho. Todos os grupos de risco poderão ser imunizados nas unidades de saúde.
Faltando quinze dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, 50 mil pessoas foram imunizadas em São José dos Campos (SP) até o último sábado (12). O número representa apenas 35,7% da meta – a expectativa é imunizar 140 mil pessoas até 1º de junho, quando termina a ação.
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, das 8h às 17h. No “Dia D” da vacinação contra a Influenza A, no último sábado (12), 4,2 mil pessoas foram vacinadas.

Todos os grupos de risco podem ser imunizados – gestantes, mulheres que fizeram parto em 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas – este último, devem procurar um médico e apresentar a receita na unidade de saúde.

A população que não pertence aos grupos de riscos, mas quer ser imunizado, clínicas particulares oferecem o serviço. O preço da dose varia entre R$ 80 e 135 reais.

Casos
São José dos Campos registrou dois casos de influenza, sem mortes. Houve 52 notificações, sendo que 19 apresentaram resultado negativo e 28 aguardam exame de confirmação.

Texto: redação

Fonte: g1.globo.com

Lake Vilas Charm Hotel & Spa

EnglishPortuguese