Single Blog Title

This is a single blog caption
16 maio

6 PLANTAS PARA EQUILIBRAR SEUS NÍVEIS HORMONAIS E REDUZIR A DEPRESSÃO

Você se sente inchado, nervoso e muito relutante? Esses sintomas podem estar relacionados aos desequilíbrios hormonais que podem afetar sua saúde e bem-estar geral. O desequilíbrio hormonal está relacionado a um grande número de mudanças no corpo, com repercussões no peso e no humor entre um grande número de outros problemas.
Plantas para equilibrar seus hormônios
Os hormônios desempenham um papel essencial no desempenho do corpo, tanto físico quanto mental. Os hormônios ajudam a controlar a taxa metabólica, digestão, inalação e exalação, função dos tecidos, emoções, estresse e desempenho, entre outros.

Portanto, quando a estabilidade hormonal é alterada De alguma forma, o corpo sofrerá mudanças, bem como bem-estar emocional. O ganho de peso também pode ocorrer apesar de ter uma vida boa e energética
Sintomas de desequilíbrio hormonal
Perda de cabelo
Fadiga
Problemas de epiderme, por exemplo, acne
Excesso de peso [19659008] Períodos irregulares
Problemas de sono
Falta de memória
Alterações de humor e transtornos depressivos
Dores de cabeça
Falta de desejo sexual
Unhas delicadas, bem como cabelos quebradiços e frágil
olhos secos
sudorese noturna
fome
baixo desempenho físico
Existem diferentes métodos tradicionais para restaurar o equilíbrio hormonal como tratamentos alternativos de produção de hormônios artificiais, medicamentos para a glândula tireóide, e assim por diante, no entanto, você pode ajudar a regulação hormonal, usando várias ervas naturais que mencionaremos continuamente
As plantas mais eficazes para regular os hormônios
1. Astrágalo
Comumente referido como ervilhaca de leite, esta erva é usada na medicina chinesa para tratar uma ampla variedade de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, problemas no fígado, infecções do trato respiratório superior e asma. Agora é comumente usado por sua ação imunoestimulante e seu efeito anti-envelhecimento. Este último é atribuído ao composto cycloastragenol na erva que ativa a enzima telomerase que protege o DNA das células durante a divisão celular.

A propriedade de equilíbrio do hormônio astrágalo ajuda a regular a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue. o sangue. O astrágalo tem um efeito protetor nas células beta do pâncreas que secreta insulina. Ele combate a resistência à insulina, onde os receptores de insulina são progressivamente dessensibilizados devido aos altos níveis do hormônio circulante. A resistência à insulina é a principal causa de diabetes tipo 2.
Raiz de maca
A raiz desta planta nabo que pertence à família do repolho é chamado ginseng peruano após o seu lugar nativo. No entanto, não é um parente do verdadeiro ginseng. A raiz altamente nutritiva é usada como vegetal e é consumida na culinária andina. Mas o que o tornou popular é o seu efeito de aumento de poder que, acredita-se, forneceu força e resistência aos guerreiros incas de antigamente.

Os atletas agora usam a raiz de maca em pó para aumentar a resistência. O efeito de balanceamento de hormônios que afeta essa raiz fornece benefícios adicionais, como o alívio do estresse. Tem hormônios vegetais que dão benefícios especiais às mulheres, como aliviar a síndrome pré-menstrual e os sintomas da menopausa, como afrontamentos e suores noturnos.
3. Folha de framboesa vermelha
Tem um sabor agradável como o chá e é uma erva densa e rica em nutrientes para as mulheres. Esta erva é mais conhecida por suas propriedades de fortalecimento uterino. Esta erva maravilhosa é uma rica fonte de vitaminas e minerais, especialmente vitamina C.
A folha de framboesa vermelha tem muitos benefícios, além de um tônico uterino. É conhecido por ajudar a aumentar a fertilidade em homens e mulheres, previne abortos e hemorragias e ajuda a diminuir o fluxo sanguíneo grave e cólicas menstruais dolorosas. Pode aliviar a náusea associada à gravidez, reduzir a dor durante e após o parto e ajudar a estimular a produção de leite.
Cardo de leite
Esta é uma das minhas ervas favoritas de todos os tempos para uma infinidade de condições de saúde. Cardo de leite é uma das melhores ervas de limpeza do fígado e um fígado saudável é vital para o equilíbrio hormonal. Muitas mulheres têm excesso de estrogênio e deficiência de progesterona por causa disso. O que muitas pessoas não sabem é que o excesso de estrogênio vaza para o corpo através do fígado.

Se o fígado estiver congestionado e estagnado, o corpo não pode eliminar esses estrogênios em excesso e reentrar no corpo. O fígado também é a planta de processamento do lixo tóxico do nosso organismo, como químicos, metais pesados, fungos e outras toxinas. Muitas destas toxinas podem agir para mimetizar hormônios em nosso corpo e levar a um maior desequilíbrio hormonal
. Vitex
Uma panacéia para a saúde das mulheres, o vitex é um poderoso tônico de ação lenta. A erva vitex pode resolver a maioria dos problemas associados com a síndrome pré-menstrual (cólicas menstruais, dores de cabeça, depressão, retenção de líquidos, constipação, acne, sensibilidade mamária, irritabilidade e ciclos irregulares), bem como os problemas associados com menopausa (ondas de calor, alterações de humor, transpiração excessiva, ciclos irregulares e enxaquecas).

Estudos clínicos e sabedoria popular mostram que é um remédio bem sucedido para a endometriose e miomas uterinos, e as mulheres nos Estados Unidos descobriram que É útil equilibrar seus ciclos depois que você parar de usar pílulas anticoncepcionais. Não tome se estiver grávida ou se estiver tomando pílulas anticoncepcionais (pois elas podem tornar as pílulas menos eficazes)
Raiz de dente-de-leão
O fígado desempenha um papel importante na regulação dos hormônios especialmente estrogênio. Não só metaboliza este hormônio importante, mas também ajuda a eliminá-lo, se o estrogênio vem de fontes naturais ou vem de fontes artificiais. Raiz de dente-de-leão, muitas vezes considerada uma erva daninha, é um dos mais potentes tônicos hepáticos disponíveis. Você pode consumir a raiz dandelion regularmente como uma decocção, cozida por 15 minutos, ou como uma tintura.

O desequilíbrio hormonal afeta quantidades enormes de indivíduos em todo o mundo, além do tratamento natural implica o consumo correto omega-3, coma uma excelente dieta antiinflamatória, controle a pressão, durma o suficiente, faça exercícios e use esse tipo de ervas.

Texto: redação

Fonte: boaeboasaude.com.br

Lake Vilas Charm Hotel & Spa

 

EnglishPortuguese