Single Blog Title

This is a single blog caption
29 jun

Drenagem linfática elimina toxinas e reduz inchaço corporal

Especialista da área de beleza e estética do Senac Itapetininga explica como a técnica age no organismo
Entre as muitas opções de tratamentos estéticos está a drenagem linfática, técnica de massagem corporal que age no sistema linfático e facilita a eliminação de toxinas e o excesso de líquido, diminuindo o inchaço.

Ana Maria Nastri Manfredini Coltri, docente da área de beleza e estética do Senac Itapetininga, explica que o sistema linfático é responsável por produzir e transportar fluído dos tecidos para as vias circulatórias. Ele também é um importante componente do aparelho imunológico, pois colabora com os glóbulos brancos para a proteção contra bactérias e vírus invasores.

“A drenagem favorece a circulação linfática e desintoxica o organismo, além de combater inchaços e auxiliar no tratamento da celulite, pois elimina o líquido em excesso que se acumula nas células de gordura”, explica Ana Maria. Segundo ela, com a ativação sanguínea pelos movimentos da drenagem, é possível garantir uma sensação de relaxamento, o que contribui para o bem-estar de quem recebe a massagem.

De acordo com a docente, o procedimento pode ser feito na parte superior das pernas, abdômen, braços e tórax. “Em cada parte do corpo, existem técnicas específicas, então é importante fazer com profissionais preparados”. Outro ponto de atenção, de acordo com Ana Maria, é que pessoas com algum problema de saúde devem consultar um médico antes de se submeter à massagem, pois ela mexe com os linfonodos, gânglios que contêm células do sistema imunológico que ajudam a combater infecções, destruindo substâncias nocivas que são transportadas pelo líquido linfático. “É importante que o profissional faça um questionário para avaliar a saúde física do cliente antes da primeira sessão”, conclui.

Texto: redação

Fonte: Lettera Comunicação

Lake Vilas Charm Hotel & Spa

EnglishPortuguese