Lake Vilas Charm Hotel


Blog

10 Alimentos Não Saudáveis Que Você Deve Evitar

24 de maio de 2018

 

Se você é uma pessoa que cuida da saúde e se preocupa constantemente com como os alimentos que está comendo podem prejudicar seu corpo, você precisa ler essa lista de alimentos não saudáveis a evitar. Apenas lembre, entretanto, que a maioria dos alimentos podem ser consumidos em moderação. O consumo exagerado pode levar a problemas, então coma de forma saudável e fique em forma.

10. Sorvete
Sorvetes são tão deliciosos que é difícil acreditar que eles podem ser prejudiciais. Mas o fato é que sorvetes são cheios de calorias, gorduras ruins, açúcar, corantes sintéticos, conservantes, emulsificantes e outros ingredientes prejudiciais. A grande quantidade de açúcar, antes de tudo, pode ser muito perigosa. Ela causa o endurecimento de artérias, diabetes e mais. Em crianças, isso pode levar a hiperatividade e perda de concentração.

O Instituto de Pesquisa do Oregon descobriu recentemente que sorvetes são alimentos não saudáveis que podem até ser viciantes. Como mencionado antes, são cheios de aditivos. Um desses aditivos é o piperonal, que é usado no lugar da baunilha. Piperonal também é usado para tratar piolhos! Então, ao invés de comer um sorvete da próxima vez, escolha um frozen iogurte – um substituto mais saudável que não compromete o sabor.

9. Farinha
A farinha é usada na maioria das receitas assadas hoje em dia, salgadas e doces. Ela é feita de trigo, ao remover as fibras e proteínas. Então tecnicamente, tudo o que é nutritivo no trigo é perdido. Mas isso não é tudo. Para converter farinha simples em refinada, farinha branca, o trigo é amolecido e branqueado usando aloxana e peróxido benzoico. Essas duas substâncias podem ser prejudiciais para a saúde. A aloxana afeta o pâncreas e coloca o consumidos em risco de diabetes.

A farinha também é pesada, o que quer dizer que precisa de muito tempo para ser digerida no corpo. Pão branco, feito com farinha branca, é um dos componentes principais da nossa dieta, e também é prejudicial. Ele é diretamente ligado ao aumento da obesidade e piora da saúde. Como os produtos de farinha branca quase não têm fibras, eles colocam muita pressão no sistema digestivo e podem até causar infecções intestinais.

8. Salsicha
No que diz respeito a carnes, a salsicha é praticamente o tipo mais prejudicial que você pode consumir. Primeiro, salsichas de porco são carne vermelha, o que por si só ja é perigoso. Um estudo descobriu que pessoas que comem carne vermelha todos os dias têm três vezes mais chances de desenvolver câncer de cólon comparado a outros.

Salsichas também têm muitas gorduras e sal. Mas isso não é tudo. Esses alimentos não saudáveis são cobertos por corantes, substâncias químicas e temperos que podem não ser de boa qualidade e podem causar complicações cardíacas. A Autoridade de Segurança Alimentar Europeia recentemente descobriu que muitas companhias estavam cobrindo suas salsichas com uma tinta vermelha que pode causar câncer. Uma pesquisa de 2008 concluiu que comer apenas uma salsicha por dia pode aumentar significantemente as chances de câncer de intestino.

7. Macarrão
Primeiro, macarrão é feito de farinha refinada e já sabemos como isso pode ser perigoso. O macarrão contém muitos carboidratos, o que quer dizer que esses carboidratos liberam uma grande quantidade de açúcar assim que entram na corrente sanguínea. Isso pode causar diabetes, já que o corpo libera muita insulina para contra-atacar o açúcar.

Além disso, comer muito macarrão pode aumentar o nível de colesterol LDL no sangue. Isso pode levar ao fechamento de artérias, hipertensão e mais. Muitas empresas que fabricam macarrão adicionam corantes e conservantes que são prejudiciais à saúde.

6. Batata Frita
É como se eles te dessem um pacote cheio de coisas ruins e ar e cobrassem por isso. Elas podem ser o lanche mais saboroso para comer, mas batatas fritas são um dos piores alimentos não saudáveis disponíveis. Primeiro, a quantidade de gordura na batata frita é muito alta. Isso faz com que a pessoa que as come tenha risco de diabetes.

Segundo, batatas fritas contêm acrilamida, uma substância que é formada quando alimentos com amido (a batata, nesse caso) é cozida em altas temperaturas. A acrilamida é considerada uma substância que causa câncer. Terceiro, a maioria das batatas fritas são cheias de gorduras trans. Um pacote normal contém de 15 a 20 gramas de gorduras trans. Esse tipo de gordura pode aumentar o risco de doenças cardíacas ao elevar o colesterol. Então é melhor ficar longe daquele pacote de batata tentador se você precisa de um lanche.

5. Atum
Este é um alimento geralmente considerado saudável, mas é preciso tomar muito cuidado com a procedência. O atum frequentemente acumula resíduos tóxicos em seus corpos como resultado de poluição industrial. O consumo desse peixe pode levar a envenenamento por mercúrio. Já que o mercúrio é uma neurotoxina, ele pode levar a danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

Além disso, o fato de que o atum é comprado principalmente em lata também é perigoso. A maioria dos alimentos em lata são expostos a BPA – uma substância encontrada no revestimento das embalagens. Essa substância pode prejudicar o desenvolvimento cerebral em crianças. Mesmo o atum fresco também tem uma grande quantidade de sódio naturalmente – cerca de 42mg a cada 90 gramas. Quando ele é enlatado, os fabricantes adicionam sal para aumentar a validade. Então é aparente que o consumo desse peixe pode ser perigoso de muitas formas – especialmente para crianças e mulheres grávidas.

4. Açúcar
Chato. Todos precisamos de um doce quando nos sentimos mal. O consumo excessivo de açúcar, entretanto, pode causar problemas muito mais sérios que o dia ruim em que você o consumiu. O consumo de açúcar é a principal causa de diabetes e obesidade. O açúcar refinado não tem qualquer valor nutricional – basicamente ele não é nada além de calorias vazias que levam ao ganho de peso. Ele também leva à produção de mais e mais insulina nos nossos corpos. Isso, em retorno, pode levar a diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, insônia e mais.

O sistema nervoso do nosso corpo é comprometido sempre que consumimos alimentos não saudáveis com açúcar, nos deixando mais vulneráveis a gripes, doenças contagiosas, estresse e desequilíbrio emocional. Quando o açúcar é depositado como gordura no fígado, ele pode levar a gordura no fígado não Aacoólica. Assim, tente cortar o consumo desnecessário de açúcar em alimentos não saudáveis.

3. Refrigerante
Refrigerantes têm tudo – conservantes, excesso de açúcar, substâncias prejudiciais, cafeína… você pode escolher! Uma lata de refrigerante pode conter até 15 colheres de chá de açúcar, além de 55 mg de cafeína. Vários refrigerantes contêm adoçantes artificiais como aspartame, que por sua vez é associado a várias complicações físicas e mentais como danos cerebrais, transtornos emocionais, perda de memória, etc. Não é necessário dizer, então, que o consumo excessivo dessas bebidas pode ser muito perigoso.

Refrigerantes parecem aumentar o risco de falha hepática e cardíaca, diabetes e hipertensão. O ácido fosfórico nos refrigerantes pode levar à perda muscular e osteoporose. Além disso, o consumo dessas bebidas ricas em calorias pode levar à obesidade e também suprimir a fome, levando a deficiências nutricionais. Por isso, pense duas vezes antes de tomar aquele copo de refrigerante em festas ou durantes filmes.

2. Alimentos Congelados
A conveniência de alimentos congelados não tem igual. Ela economiza tempo e é delicioso. O lado ruim, entretanto, é que eles definitivamente são alimentos não saudáveis. A maioria dos produtos tem muito pouco valor nutricional, com os vegetais sendo mínimos. Alimentos congelados também são cheios de conservantes, o que quer dizer muitas substâncias no seu alimento. Um conservante usado comumente é o hidroxitolueno butilado (BHT), que causa tumores em animais. O sal também é usado em abundância para aumentar a validade de alimentos congelados.

Por exemplo, apenas um sanduíche de presunto pode conter até 2300 mg de sal. Além disso, tais alimentos passam por muito processamento para fazer com que durem mais. Tais técnicas de processamento incluem uso de temperaturas muito altas ou baixas, enlatamento, mudanças estruturais e etc, que podem deixar o alimento sem quaisquer nutrientes, já que não é fresco.

1. Todas as Frituras
Apesar de a maioria de nós saber que frituras são alimentos não saudáveis, não percebemos quão prejudicial elas podem ser. Olhando além do fato óbvio de que frituras têm muita gordura, aqui estão alguns fatos que irão te chocar.

Quando alimentos são fritos em temperaturas altas, eles produzem oxidantes que podem causar câncer. Pesquisas descobriram outra substância chamada “acrilamida” em alimentos fritos que causa câncer. Alimentos fritos também levam ao bloqueio de artérias, o que pode resultar em ataques cardíacos, AVC e Alzheimer. A maioria dos alimentos fritos contêm glutamato monossódico ou sais tóxicos.

As toxinas liberadas por alimentos fritos são tão perigosas quanto gorduras trans. Além disso, alimentos fritos não são digeridos adequadamente no corpo e podem ficar nos rins, fígado, intestinos e cólon por muito tempo. Os riscos à saúde são quase demais para escrever. Da próxima vez que você quiser aquelas batatas fritas douradas e crocantes, faça um favor a si mesmo e escolha uma opção mais saudável.

Algum destes alimentos não saudáveis te pegou de surpresa por estar aqui? De quais deles você não consegue se livrar?

Texto: redação

Fonte: mundoboaforma.com.br

Lake Vilas Charm Hotel & Spa