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5 dicas simples para beber mais água todos os dias e melhorar a saúde

20 de março de 2018

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Beba mais água para melhorar a saúde

Se você pretende beber mais água, você deve saber que esse hábito terá um efeito muito positivo em sua saúde:

  • Melhora a função dos rins
  • As inflamações e dores são aliviadas, especialmente nos joelhos e cervical
  • Nossa pele e nosso cabelo parecem melhores
  • Nós lutamos contra a constipação
  • Nós reduzimos a retenção de líquidos e o inchaço

1. Pegue sua garrafa com você sempre

O primeiro conselho para não se esquecer de beber água é se acostumar a transportar uma garrafa cheia de água, com pelo menos um litro de capacidade, com você para preenchê-la duas vezes por dia. Essa garrafa irá acompanhá-lo onde quer que vá, para que você possa beber sem perder tempo e com o maior conforto. Junte-se à moda daqueles que já passaram o dia inteiro com sua garrafa de água.

2. Gelo e limão

Se você tem problemas para beber água porque está acostumado a beber outras bebidas, como sucos, café ou refrigerantes, você deve passar por um tipo de processo de desintoxicação e usar seu corpo para beber água e, ainda mais, para apreciá-lo. Uma boa maneira de começar com essa mudança é beber a água com gelo e limão , e podemos adicionar algumas gotas de stevia pura para adoçá-lo sem adicionar calorias. Pouco a pouco vamos combinar esta limonada com água sozinha.

3. Dê um toque de sabor à água

Outra opção para tornar a água mais atraente é a água aromatizada .
Consiste em colocar frutas, flores ou plantas aromáticas na água por um par de horas antes de levá-la. O efeito é muito visual e recebemos bebidas com um ligeiro toque de sabor que nos ajudará a beber com mais facilidade e até a convencer outras pessoas que também quiserão experimentar nossas bebidas originais.

4. Defina alarmes ou lembretes

Se, apesar dessas dicas, você ainda costuma beber água e você lembre-se apenas no final do dia, quando já é tarde demais para aproveitar tudo, propomos uma solução prática: configure alarmes ou lembretes. Estes irão ajudá-lo a beber bebidas a cada poucos minutos , em vez de beber demais ao mesmo tempo. Uma nota no seu local de trabalho, na geladeira ou na sala, ou alarmes em seu celular, de vez em quando, irá ajudá-lo a incorporar esse hábito na sua rotina.
Então você não precisará usar qualquer lembrete. Uma maneira de beber mais água é aumentar a transpiração do nosso corpo para ser mais sedutor e a melhor coisa para suar é praticar esportes de intensidade pelo menos duas vezes por semana. Com uma sessão esportiva, é provável que aumentemos a ingestão de água em meio litro ou um litro e sem qualquer esforço , já que o corpo irá pedir isso. Os esportes ao ar livre também são uma excelente opção. Sempre acompanhado pela nossa garrafa. Para que a água potável tenha propriedades medicinais como dissemos, sempre devemos fazê-lo com o estômago vazio.

  • O momento mais importante é o jejum, quando acabamos de nos levantar e ainda não comemos.
  • Neste momento podemos beber, pouco a pouco, dois ou três copos de água em pequenos sorrisos.
  • O resto da água será tomada durante a manhã e a tarde.

Se tivermos dificuldade em adormecer, evitaremos beber à medida que a noite se aproxima.

5. Quando a fome está realmente com sede

Você sabia que muitas vezes comemos, mesmo que não tenhamos fome porque confundi-lo com sede? Você pode fazer o teste. Quando você está com fome entre as refeições, beba uma boa bebida e aguarde alguns minutos. Desta forma, não só poderemos beber mais água, mas também controlar o peso para não engordar de comer impulsivamente. Você também pode nos ajudar a beber um copo de água meia hora antes de comer, para tomar quantidades mais moderadas.

Texto: redação

Fonte: barrosoambientalista.com

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