Lake Vilas Charm Hotel


Blog

10 alimentos que fazem bem para o coração

20 de março de 2019

Brócolis, batata-doce, vinho e até mesmo uma pipoquinha fazem muito bem à saúde do seu coração, como você vai conferir na lista que preparamos.

O coração é o motor do corpo, responsável por fazer a “máquina” funcionar. Se você não cuida do seu coração, está em uma zona de risco alarmante. Doenças cardiovasculares, os problemas cardíacos, são os que mais matam no mundo inteiro.

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que desde os anos 2000, esse tipo de problema lidera o ranking dos que mais matam pessoas no Globo.

Para se proteger, o ideal é manter um estilo de vida saudável. Uma boa alimentação e praticar atividades físicas é o básico. Além disso, o consumo de alguns alimentos pode ajudar. Quer saber quais são alguns deles?

Confira 10 alimentos que fazem bem para o coração

1 – Abacate
Cheio de gordura monoinsaturada, o abacate pode abaixar o nível de gordura ruim mais baixo e aumentar o nível de gordura boa. Os abacates ajudam na absorção de outros carotenoides, especialmente betacaroteno e licopeno. Tudo isso é especial para o coração.

2 – Frutas vermelhas
Frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa, são grandes ajudantes do coração, mantendo-o saudável. São frutas anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças cardíacas e câncer.

3 – Leguminosas
Leguminosas como lentilhas, grão de bico e feijão são excelentes fontes de fibra fazem bem para o coração pois possuem ácidos graxos, cálcio e fibras solúveis ideias para manter o seu coração saudável.

4 – Linhaça
A linhaça é repleta de fibras e ômega-3 e ômega-6, que podem ajudar o seu coração. Ela pode ser moída sobre a comida, na salada, no iogurte, nos sucos, na salada de frutas e outros alimentos.

5 – Vinho
Vinho pode fazer bem para o seu coração, caso seja consumido da forma certa. Por possuir catequinas e flavonoides, uma taça de vinho ao dia pode aumentar o nível do colesterol bom.

6 – Arroz integral
O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, fibras, niacina, magnésio e fibra. Comer esse arroz misturado com alguns legumes pode ser a refeição perfeita para o seu coração.

7 – Brócolis
O brócolis é rico em beta-caroteno, vitaminas C e E, potássio, folato, cálcio e fibras e pode ser consumido de várias formas, seu coração vai agradecer.

8 – Batata doce
A batata doce é rica em beta-caroteno, vitaminas A, C e E e fibras, a batata doce é um ótimo alimento para cuidar do seu coração.

9 – Laranja
A laranja é rica em beta-criptoxantina, beta- e alfa-caroteno, luteína (carotenóides) e flavonas (flavonóides), vitamina C, potássio, folato e fibra. Seja pura ou em forma de suco, aproveite seu consumo para o coração.

10 – Pipoca
Está surpreso? A pipoca pode ser um grande aliado para o coração. Ela oferece polifenois antioxidantes ligados à melhoria da saúde do coração. Além disso, ela possui três vezes mais polifenois do que feijão e quatro vezes mais do que cranberries ou oxicocos.

Texto: Toni Nascimento
Fonte: Segredos do Mundo R7
Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA