Lake Vilas Charm Hotel


Blog

10 Benefícios da Massagem com Pedras Quentes

13 de abril de 2017

bemestar

Bastante popular em spas muitos profissionais já oferecem esse serviço associado a outras terapias como aromaterapia, drenagem linfática, cromoterapia entre outros.

Estudos como a Cristal Terapia por exemplo possibilitam uma atuação mais assertiva quando se trata de aplicações visando as propriedade energéticas dos cristais e exploram benefícios da massagem de forma ampla e focada na necessidade do paciente.

A massagem com pedras quentes e frias é um técnica milenar de medicina natural.

Sua eficácia já foi comprovada garantindo novos espaços para esta poderosa terapia natural de cura. A temperatura é um elemento fundamental no processo deste tratamento e as pedras podem ser utilizadas, quentes ou frias.

Ao usar o calor e frio simultaneamente ou de forma alternada, aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos promovendo uma ótima terapia de desintoxicação, emagrecimento e desobstrução das vias energéticas.

Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as temperaturas contidas nas pedras somadas aos movimentos do profissional, provocam alternadamente respostas sedativas e energizantes no corpo.

Quando o calor chega até os tecidos mais profundos, promovendo a vaso dilatação, passa a auxiliar na liberação de toxinas, que são destinadas aos órgãos de eliminação (pele, rins, pulmão e intestino grosso).

Benefícios da massagem com pedras quentes:

Além de tratar profundamente o organismo de forma natural, a ação das pedras quentes e frias atua sobre músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, possibilitando massagens profundas, sem as possíveis dores proporcionadas por massagens esportivas, listamos 10 dos seus principais benefícios.

Indicada em tratamentos circulatórios e eliminação de hematomas,
Eficaz nos tratamentos de Úlceras,
Auxilia nos processos de Cólica menstrual,
Promove desintoxicação e Perda de Peso,
Reduz o estresse físico e emocional,
Ativa a energia vital diminuindo o cansaço,
Alivia Dores musculares ou articulares,
Promove relaxamento,
Ajuda diminuir estados depressivos,
Auxilia em casos de insônia.
Os efeitos da massagem com pedras quentes estão diretamente ligados a habilidade do profissional.

A técnica aplicada e a temperatura adequada da pedra influenciam muito na eficacia da massagem e assim como a escolha da pedra, é um fator decisivo para atingir o resultado esperado.

Sabemos com a popularização da massagem fica difícil encontrar um profissional de confiança, por isso disponibilizamos uma área com indicação dos profissionais que confiamos para realização desta e de outras terapias naturais.

Também é possível se beneficiar da massagem com pedras quentes utilizando técnicas da auto-massagem, por isso criamos conteúdos exclusivos sobre o aquecimento e escolha do kit de pedras quentes para massagem que podem beneficiar quem busca se auto massagear ou ainda o profissional que atua aplicando esta terapia.

Texto: Redação

Fonte: Bela Vida Natural