Lake Vilas Charm Hotel


Blog

10 Dicas Especiais para um Incrível Dia das Mães em Família

8 de maio de 2017

amor

Gente, nada melhor que presentear quem a gente ama, não é mesmo? E melhor ainda se a gente puder fazer isso com coisas diferentes e especiais. Por isso, que tal aproveitar este Dia das mães e proporcionar momentos únicos para aquela que faz tudo por você?

Para te ajudar a deixar o dia dela inesquecível, preparei uma listinha com coisas gostosas para vocês se divertirem, e sem gastar muito! Vem ver!

01 – Prepare um almoço de domingo mais do que especial!

O almoço de dia das mães já é uma tradição! Mas, nem pensar em deixar sua mãe na cozinha o domingo todo, né? A ideia aqui é que você coloque a mão na massa. Isso mesmo! Preparar uma refeição completa e saborosa pode ser muito divertido e se a dúvida é sobre o que fazer, o app Tudo Gostoso te dá dicas de pratos gostosos, por nível de dificuldade e com fotos de passo a passo. Disponível para Android e iOS.

Se a intenção for explorar pratos regionais, o app Sabores do Brasil (Android) te dá informações completas de acordo com cada estado brasileiro. É só clicar no mapa e ele traz uma lista de comidas típicas do local. O Guia da Cozinha (iOS) possui receitas detalhadas com fotos e nível de dificuldade. E você pode achar um prato pesquisando por ingrediente. Perfeito para transformar o que você tem na geladeira em comidas deliciosas. Hummm…

02 – Convide sua mãe para uma diversão inusitada: por exemplo, jogar videogame!

Quem disse que mães não podem ser boas jogadoras de videogame? Mostre a ela as emoções que levam você a ficar grudado no joystick. Uma corrida de carros, com Need for Speed Rivals (Xbox., PS4), pode ser uma boa pedida. Mas, se você prefere uma partida de futebol com seus craques, aposte no FIFA 15 (Xbox/ PS4/ PS3). Há ainda jogos de estratégia e fantasia, como o Fable, The Jorney, para jogar em duplas. Tem opções para todos os gostos!

03 – Programe uma viagem em família de última hora, e sem que sua mãe saiba!

Que tal separar esse domingo tão especial para um programa diferente? Sempre tem em alguma cidade próxima da nossa, aquele restaurante bacana que todo mundo comenta, ou então, algum parque, teatro ou museu que a gente nunca lembra de visitar. Viajar em família ajuda a relaxar e estreitar os laços, e pode ser muito divertido, mesmo que seja, como dizem por aí, no sistema “bate-volta”.

E se você precisar de ajuda, o app TripAdvisor (Android/IOS) te dá dicas de passeios, restaurantes e estabelecimentos em várias cidades. Ele ainda conta com um ranking com notas dadas pelos usuários, assim você pode ver o que outras pessoas acharam. Vamos?

04 – Chame sua mãe pra cantar com você as músicas que ela mais gosta!

Nada mais divertido do que uma tarde treinando suas músicas preferidas, não é mesmo? Sua mãe também pode gostar muito disso! Afinal, quem canta, seus males espanta! Uma disputa para ver quem tem mais vocação para cantar é uma boa pedida. O Red Karaokê é um app feito para rodar no seu telefone ou mesmo se conectar com Smart TVs.

Você pode cantar sucessos internacionais e comparar seu desempenho com sua família. Se o problema é o dispositivo, o Yokee (Android/IOS) é um app que te permite cantar com a ajuda de seu smartphone. O app dá notas, mostra conteúdos de outras pessoas e pode compartilhar suas performances nas mídias sociais. Se você estiver longe de sua mãe, ainda pode enviar a música favorita dela, cantada por você. Não é fofo?

05 – Registre cada detalhe desse momento tão especial e compartilhe com todo mundo!

Que tal registrar esse encontro com sua mãe de forma especial? Você pode usar seu celular para fotografar tudo e compartilhar o conteúdo com pessoas distantes, como tios e primos, pelas redes sociais, como Instagram e Facebook.

06 – Que tal uma sessão de cinema em família?

Domingo é uma ótima oportunidade para levar sua mãe para curtir um filme, e com certeza ela vai adorar! Há várias opções para todos os gostos na telona. O Guia da Semana (IOS) é um app que te ajuda a selecionar um filme, por gênero, cidade ou mesmo por horário. Outra boa escolha é o Cine Mobits, que te permite ver os trailers dos filmes, convidar amigos por SMS e ainda comprar o ingresso pelo celular. Agora você não precisa se preocupar com filas. E não esqueça a pipoca!

07 – Sua mãe pode gostar de sair da rotina com atividades ao ar livre!

Olha só, nada melhor quer usar a data para curtir uma atividade saudável com sua mãe, certo? Se ela é do tipo que adora esportes, o Wikiloc (IOS) é um app ideal. Com ele vocês podem buscar um total de 300 mil trilhas em diversos locais do Brasil e do mundo, para serem percorridas de bike, a pé ou para uma simples caminhada suave. Ele ainda permite que você poste fotos e anotações de suas aventuras.

08 – Jogo de tabuleiro pode ser uma boa , especialmente depois do almoço!

Se sua mãe não é mesmo ligada em tecnologia, que tal voltar aos tempos antigos em que a família se divertia ao redor da mesa enquanto jogava uma longa partida de Banco Imobiliário? Pois é, uma boa ideia de diversão em família é apostar nos jogos. Para relaxar depois do almoço, uma partidinha do famoso Cara a Cara, em dupla com sua mãe ou, se a casa estiver cheia, Imagem e Ação é ideal. Vale até jogar mímica, em que os jogadores precisam adivinhar os nomes de um filme por meio de gestos. É brincadeira para todas as idades e garantia de muitas risadas.

09 – Pesquise e programe atividades culturais com sua mãe!

Nada melhor do que aproveitar o dia da sua mãe com passeios divertidos e cheios de informação. Museus, teatros, exposições e parques podem render bons momentos em família. O Catraca Livre (Android/ IOS) é um app que lista opções baratas ou até mesmo gratuitas para aproveitar os arredores. Melhor, é que ele ainda dá dicas especiais de passeios para crianças e para a terceira idade. Já o Cool Tours (IOS) lista uma série de atrações interessantes em São Paulo e permite criar diferentes roteiros, traçando sua rota e o tempo estimado para completar a programação.

10 – Se você está longe, abuse dos recursos pra manter contato com sua mãe neste dia tão especial!

Não tem desculpa para não comemorar o dia das mães por conta da distância. Os filhos que estão em outras cidades e não podem ficar pertinho de suas mães, podem enviar presentes pelo correio ou mesmo usar a tecnologia. O Appygraph (iOs) permite personalizar mensagens de textos com fotos e efeitos gráficos, de forma rápida. E se sua mãe é do tipo que adora tecnologia, você pode comprar um dos gift cards, da Google Play, com valores de 30, 50 ou 100 reais e ela pode adquirir livros, músicas, jogos e aplicativos para smartphone ou tablet.

Agora, se você quer emocionar sua mãe, aposte em uma telemensagem usando o Mensagem Digital. Com ele, basta escolher a voz, o tema, a mensagem, a música e para quem enviar e ele faz todo o resto. E ainda pode compartilhar nas redes sociais, viu?

E você? Já decidiu como vai passar o dia das mães? Feliz dia das mães!

Texto: Redação

Fonte: Blog da Lu