Lake Vilas Charm Hotel


Blog

11 dicas de beleza para fazer antes de dormir e acordar radiante

20 de outubro de 2018

O verdadeiro significado de unir o útil ao agradável.

Se grande parte da nossa vida nós passamos dormindo, por que não usar as horas diárias de sono como um momento em prol da beleza? Para isso, basta manter alguns hábitos relacionados aos cuidados com corpo, pele e cabelos e se jogar em cosméticos com ação hidratante e relaxante, tudo no momento em que for se deitar.

Afinal, é durante o sono que a regeneração celular acontece de forma mais ativa, e os hormônios trabalham com força total. Juntamos 11 maneiras de usar a hora de dormir a seu favor para investir em cuidados de beleza simples, que vão ajudá-la a acordar disposta, com a pele radiante e os cabelos extremamente hidratados.

Coloque o pijaminha e bom ritual de beauté!

Passe óleo no cabelo
Apelar para os óleos como tratamento de beleza pode ser alternativa das boas para hidratar o cabelo. Programe-se para lavar os fios logo pela manhã, logo que acordar, e, antes de dormir, passe uma camada generosa de óleo capilar com efeito hidratante (se você preferir produtos mais naturais vale, ainda, tentar aplicar óleo de coco), de acordo com seu tipo de cabelo, do comprimento às pontas.
Lembre-se de proteger o travesseiro com uma toalha ou fronha mais antiguinha para que ele não fique melecado, prenda o cabelo em um coque frouxo e vá dormir. Lave bem no dia seguinte e prepare-se para desfilar por aí com fios macios e brilhantes.

Aplique uma máscara na pele
Eleja a máscara facial que mais tenha a ver com seu tipo de pele. Podem ser as famosas “sheet masks” coreanas, que têm tempo curtinho de ação e não precisam de enxágue, ou então as máscaras caseiras de argila natural, que devem ser removidas com auxílio de água.
Aplique a sua favorita algumas horas antes de dormir, pelo menos uma vez na semana, para despertar com a pele tinindo.

Faça uma massagem facial
Se a máscara facial que você acabou de usar possui ativos hidratantes e não precisa ser removida, aproveite o que ficou do produto para massagear bem o rosto, como se fosse drená-lo.
A técnica diminui consideravelmente o inchaço e contribui para uma pele mais firme. Caso não tenha usado, ou não queira aplicar máscara nenhuma, use seu hidratante facial do dia a dia e aplique-o massageando o rosto, sempre antes de dormir. Cremes para a área dos olhos também têm eficácia comprovada se acompanhados de uma bela massagem na região das têmporas.

Hidrate mãos e cutículas
Não deixe de hidratar a pele das mãos e das cutículas antes de se deitar. Para isso, use cremes específicos para a área, espalhe bem e deixe agir durante suas horinhas de sono.
Não teve tempo de ir à manicure nas últimas semanas? Aproveite para lixar as unhas antes de começar a hidratação.

Deixe os lábios bem macios
Não economize no lip balm antes de dormir se a intenção for despertar com os lábios bem hidratados. Escolha um que possua textura mais grossa e ativos potentes e voilá!

Faça compressas nas olheiras
Para prevenir ou amenizar olheiras, faça compressas com chá de camomila geladinho. Você pode usar os saquinhos de chá diretamente no rosto, ou lançar mão de um algodão embebido no líquido. Apenas 15 minutinhos são necessários para que a camomila faça efeito na pele.

Hidrate os joelhos, calcanhares e cotovelos
Para uma hidratação da cabeça aos pés, não se esqueça das áreas mais ásperas e secas do corpo, como joelhos, calcanhares e cotovelos. Essa é a hora de aplicar cremes mais consistentes, com ativos como manteigas e óleos naturais.

Acenda uma vela perfumada
Alguns aromas presentes em velas são capazes de contribuir para o relaxamento do corpo, principalmente à noite, quando muitas vezes temos dificuldade de nos desconectarmos. Acenda uma vela cheirosa e terapêutica algumas horas antes de deitar, deixe que a essência invada o seu quarto e pratique alguma atividade relaxante enquanto aproveita o aroma.

Leia, medite e se esqueça da tecnologia
Procure relaxar ao perceber que a hora de dormir se aproxima, investindo em hábitos tranquilos que farão seu corpo entender que esse é o momento de se desligar dos problemas. Deixe o celular longe do seu alcance e troque as redes sociais por práticas como leitura ou meditação, que acabam contribuindo (muito!) na qualidade do seu sono.

Tome um chá
Chás são verdadeiras poções mágicas da beleza – e temos provas. Ao encostar a cabeça no travesseiro, já relaxada, tome uma xícara de infusões com ação calmante, como as de erva-cidreira, camomila e melissa – se possível, com a luzinha do abajur ligada, para criar todo um clima de tranquilidade.

Durma cedo
Nada como horas extras de sono para um despertar satisfatório. Após incorporar algumas (ou todas!) das dicas desta lista, tente se deitar um pouco antes do seu habitual, para acordar com mais disposição e energia na manhã seguinte. Boa noite!

Texto: Ketlyn Araujo

Fonte: M de Mulher

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA