Single Blog Title

This is a single blog caption
6 fev

Revitalização facial: rejuvenescimento, nutrição e hidratação profunda da pele

Diariamente expomos nossa pele a agressões como exposição solar, poluição, vento, fumo, a formação de radicais livre no nosso organismo, que somados provocam grandes danos e aceleram o envelhecimento precoce da pele. Atualmente existem inúmeros recursos para suavizar os estragos. Graças aos avanços na estética e na cosmetologia, é possível promover a recuperação da pele através de cosméticos com princípios ativos capazes de repor vitaminas, nutrientes essenciais à saúde da pele. Principalmente durante o verão, é importante alguns cuidados extras.

Um procedimento simples, não invasivo e que ajuda a manter a pele nutrida e hidratada, é a revitalização facial. Ela é obtida através de tratamentos que devolvem nutrição a pele, regenera os tecidos e rejuvenesce, proporcionando um equilíbrio da textura e aparência da pele.

Uma pele nutrida e bem hidratada tem oleosidade controlada, textura lisa e macia, sem poros dilatados ou outras irregularidades. Uma outra excelente opção são os peelings. Ele pode ser mecânico (esfoliação comum), químico (através de aplicação de ativos na pele), além de existir também os peelings de diamante e cristal. É através dos peelings que se consegue remover extrato córneo afinando a pele, eliminando o acúmulo de queratina da superfície da pele promovendo a renovação celular e possibilitando a penetração de princípios ativos dos cosméticos utilizados para hidratar, nutrir, clarear e estimular formação de colágeno.

A biomédica Nathalia Volpi, explica: “Aliado a limpeza de pele, a hidratação e nutrição são obtidas através da aplicação de cosméticos em formas de máscaras faciais com princípios ativos capazes de reestruturar a pele, repondo a hidratação, aminoácidos e nutrientes essenciais”.

A revitalização facial além de promover uma maior hidratação da pele, promove suavização de linhas de expressão, ajuda clarear manchas, melhora o viço e a diminuição da flacidez. O tratamento indicado e quantidade de sessões é determinada após avaliação da pele e de acordo com Nathalia, logo após a primeira sessão, já é possível notar melhora na pele.

É importante lembrar que incluir na rotina diária cuidados básicos de beleza é essencial para manter a saúde da pele. “Além de procurar um profissional que realize o procedimento de revitalização facial de acordo com a sua necessidade, para potencializar e prolongar os resultados é indispensável criar o hábito de cuidar da pele dia a dia”, orienta Nathalia.

Dentre esses cuidados estão a limpeza da pele com sabonete específico, uso tônico para equilibrar o PH da pele, hidratante facial e produtos que podem ser manipulados ou comprados prontos que possua ação no clareamento, estímulo de colágeno, melhora da oleosidade, poros dilatados entre outras queixas. O produto usado deve ser específico para cada tipo de pele. A aplicação do filtro solar diariamente, com reaplicação de acordo com o fabricante são de suma importância.

Com a união dos procedimentos profissionais e da manutenção caseira, o resultado de uma pele rejuvenescida, nutrida e viçosa é inevitável!

Texto: Danieleh Coutinho
Fonte: Eshoje
Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA

EnglishPortuguese