Lake Vilas Charm Hotel


Blog

3 Cuidados que Todo Homem deve ter com a Barba

27 de abril de 2017

homem

Há algum tempo a barba se tornou uma paixão nacional, e desde então muitos caras aderiram por uma questão de estilo. Quem olha pode achar tudo muito bonito e atraente, mas pouca gente sabe que para manter uma barba bonita são necessários alguns cuidados, tanto com a higiene, como com a aparência.

Hoje aqui no blog você vai aprender alguns truques e algumas dicas de cuidados com a barba. Eles vão desde a redução da oleosidade, até o modo certo de aparar os pelos da sua barba. Se liga:

1 HIGIENE

Assim como o nosso cabelo, a barba precisa de alguns cuidados especiais, e se engana quem acha que ela não é afetada pelas impurezas que encontramos ao longo do dia e caso isso seja deixado de lado, a sua barba pode ficar com aquele aspecto feio, sem vida.

Muitos homens usam shampoos e sabonetes neutros para fazer a higienização da barba, e logo em seguida secam com o secador para garantir que nenhum dos fios fique húmido. Segundo especialistas, a pratica não causa dano algum a pele nem a barba, mas é importante que os produtos sejam neutros para evitar qualquer alergia ou incomodo.

2 APARAR OS PELOS

Se você tem uma barba cheia ou comprida, é sempre bom ter em mãos algo para aparar aqueles pelos que ficam sobrando. Muitos homens optam por tesouras, o que nem sempre garante um aparar firme e podem deixar alguns escaparem. O ideal é optar por uma máquina, pode ser uma de cortar cabelo mesmo. Elas possuem regulagem, e isso pode ser um grande aliado na hora de escolher se quer sua barba mais baixa ou com mais volume.

3 BRILHO

Depois de ter uma barba, o que todo homem quer é mantê-la saudável e com um aspecto de cuidada, e o melhor jeito de fazer isso é garantir que ela esteja sempre brilhosa. É supersimples e o condicionador pode te ajudar nisso. No banho mesmo você pode espalhar um pouco de condicionador nas mãos e massagear a barba. Não é indicado fazer isso todos os dias, afinal, o condicionador pode causar aumento de oleosidade na pele.

Depois dessas dicas nenhum de vocês tem desculpa para andar com a barba “malcuidada” por ai, né?! Continuem ligados no nosso blog que ainda essa semana sai um post sobre o tipo de barba certo para cada rosto!

Texto: Redação

Fonte: Mens Market