Lake Vilas Charm Hotel


Blog

3 Dicas para encontrar o tratamento de estética facial ideal para você

3 de abril de 2018

03-Dicas-para-encontrar-o-tratamento-de-estetica-facial-ideal-para-voce-848x280

O rosto é a primeira parte que todo mundo olha e também a que mais está exposta a diversos problemas. Manchas, oleosidade, rugas, acnes são alguns dos reflexos do envelhecimento, radiação solar, má alimentação, sedentarismo, ação de hormônios e até estresse. Ainda bem que  surgem tratamentos de estética facial cada vez mais eficazes para combater esses problemas. Mas diante de tantas opções no mercado, escolher o mais adequado para seu caso pode ser um verdadeiro desafio.  Por isso, separamos três dicas fundamentais para você não errar:

1 – Conheça a sua pele

Aquele tratamento de estética facial que sua amiga fez pode não servir para você. O procedimento e produtos usados devem ser escolhidos de acordo com seu tipo de pele, que pode ser oleosa, seca, normal ou mista. Se você desconsiderar essa característica, pode até aumentar o problema que gostaria de combater.

Pessoas com pele mais oleosa, por exemplo, costumam verificar resultados positivos com peeling que combatem esse efeito e evitam problemas comuns desse tipo de pele, como espinhas e cravos. Mulheres perto da menopausa, por outro lado, tendem a ter a pele mais seca, o que pede tratamentos mais hidratantes.

2 – Pesquise mais sobre os tratamentos de estética facial existentes

Pesquisar sobre os principais tratamentos de estética facial pode ajudá-lo a conhecer mais possibilidades e obter os resultados desejados. Confira os principais:

Peeling facial

Consiste na remoção das células mortas da pele do rosto por meio da aplicação de soluções químicas. Essa limpeza profunda estimula a renovação celular, o que devolve a jovialidade e a textura natural à pele. O tratamento é indicado para combater manchas, acne e rugas superficiais.

Limpeza de pele

Procedimento simples, a limpeza de pele é feita em consultórios dermatológicos e clínicas de estética facial. Ideal para remover cravos e combater a oleosidade da pele, deve ser realizado pelo menos a cada seis meses ou na frequência indicada pelo especialista.

Laser

O tratamento de estética facial a laser age nas camadas mais profundas da pele estimulando a renovação celular e formação de colágeno. Esse efeito é semelhante ao do pelling, porém, é mais intenso. Indicado principalmente para rejuvenescimento da pele, também pode ser usado como terapia complementar aos tratamentos de manchas, olheiras e estrias.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é indicado para amenizar olheiras, sulcos ao redor da boca, bem como aumentar bochechas ou lábios. Ele é feito por meio da aplicação de ácido hialurônico, substância que se assemelha a um gel e preenche sulcos e vincos caídos, além de proporcionar mais volume a regiões específicas.

Toxina botulínica

O famoso botox não poderia faltar nessa lista. A substância atua diretamente no músculo, impedindo a sua contração, que é responsável pelo aparecimento das rugas. Dessa forma, ameniza e evita marcas de expressão que se formam na testa, ao redor dos olhos e boca.

Intradermoterapia facial

Indicada para pessoas acima dos 30 anos e que já apresentam sinais de envelhecimento, a intradermoterapia facial melhora a qualidade e tônus da pele. Realizada por meio da aplicação de medicamentos com ação antirradicais livres que combate a flacidez e atenua as rugas do rosto.

PRP

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) consiste na aplicação de proteínas de crescimento celular retiradas do sangue do próprio paciente em diferentes regiões do rosto para promover o seu rejuvenescimento. Apesar de parecer complexo, esse tratamento é realizado em curtas sessões com duração de 30 minutos.

3 – Consultar um especialista

O acompanhamento médico é fundamental para escolher o tratamento estético facial ideal. Faça uma avaliação com um profissional bem qualificado e atualizado às novas tendências do mercado. Ele indicará o melhor procedimento de acordo com seu tipo de pele e perfil.

Outro bom motivo para consultar um profissional autorizado, é que o especialista acompanha todas as etapas, determina as dosagens e sessões adequadamente e dá orientações para alcançar o efeito desejado e evitar complicações.

No Hospital da Face, você encontra uma equipe de odontologistas bem capacitada para realizar os tratamentos de estética facial mais atuais. Agende sua consulta e saiba qual o mais indicado no seu caso.

Texto: redação.

Fonte: hospitaldaface.com

Lake Vilas Charm Hotel & Spa.