4 Erros no Café da Manhã que Impedem a Perca de Peso -

Lake Vilas Charm Hotel


Blog

4 Erros no Café da Manhã que Impedem a Perca de Peso

27 de fevereiro de 2017

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e nunca deve ser negligenciada, através de um café da manhã nutritivo podemos começar o dia com toda a energia que precisamos, mas para conseguir isso precisamos conhecer alguns dos erros mais comuns que cometemos no momento do café da manhã e que te impedem de perder peso, assim como prejudicam a sua saúde.

cafedamanha

Certamente em mais de uma ocasião você já ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e neste caso não se trata apenas de um rumor, mas de uma grande verdade baseada na própria biologia. Você quer perder peso? Então, o café da manhã adquire uma importância ainda maior; vamos te explicar por que.

O café da manhã é a primeira ingestão de alimentos que fazemos depois de várias horas sem comer. Nos ajuda a reativar o metabolismo, recuperar as energias necessárias para começarmos o dia e serve para definir o ritmo de trabalho do nosso organismo para o resto do dia.

Em qualquer dieta para perder peso que se preze, o café da manhã é uma peça chave para conseguir o sucesso. Pode ser que você esteja seguindo seu plano de emagrecimento tal como indicado, que não coma entre as horas e inclusive passe fome, e nem assim seja capaz de perder peso. Qual poderia ser a razão? Aqui te deixamos quatro.

Por Que Não Emagreço?

Primeiro erro: não tomar café da manhã suficiente.

Não tomar café da manhã pode parecer à primeira vista uma boa opção para perder peso, no entanto, é um dos maiores erros que podemos cometer. Quando pulamos o café da manhã ou não tomamos suficiente café da manhã não apenas estamos privando o nosso corpo da fonte de energia que precisa para funcionar corretamente, mas também estaremos ativando o “modo de reserva de energia”, pelo qual nosso organismo começará a acumular energia em forma de gorduras.

Se nos pulamos o café da manhã, é também muito mais fácil comermos entre as horas, já que o apetite acaba aparecendo mais cedo ou mais tarde.

Segundo erro: café da manhã com pressa.

Comer depressa contribui para que tenhamos digestões mais pesadas, aumente o nosso estresse e inclusive prejudique o nosso rendimento e o próprio humor.

Um estudo realizado em Israel demonstrou que as pessoas que consumiram mais calorias no café da manhã do que no jantar queimavam mais gordura abdominal e perdiam peso mais rápido do que aquelas que nem sequer tomavam café da manhã.

Terceiro erro: comer alimentos light.

Embora eles possam parecer à opção mais saudável e recomendada para perder peso, o fato é que os produtos light podem não chegar a nos fornecer a quantidade de açúcar que nosso organismo precisa para funcionar, por isso, passaremos o dia com pouca energia, com fome e vontade de repor as forças a base de barras de chocolate e todos os tipos de alimentos ricos em açúcar.

Inclua em seu café da manhã a quantidade de açúcar que seu corpo precisa. A forma mais saudável é através das frutas (5 peças por dia), assim como alimentos como queijo fresco.

Quarto erro: não comer fruta.

As frutas constituem uma poderosa fonte de minerais, vitaminas, fibras e açúcares necessários para um bom funcionamento do organismo. São geralmente baixas em calorias e, claro, muito saudáveis e necessárias para gozar de boa saúde.

Comer pelo menos 5 peças de fruta por dia nos garante uma boa dose de nutrientes necessários tanto para realizar nossas funções vitais como para regular o metabolismo, o que acaba afetando tanto em nosso peso como na nossa saúde. Claro, depois disso, você pensará duas vezes antes de voltar a pular o café da manhã. Uma mudança simples que pode mudar sua vida.

Texto: Redação

Fonte: SaudeDicas