Lake Vilas Charm Hotel


Blog

4 produtos para rejuvenescimento do rosto: do creme antiidade ao clareador da pele

24 de agosto de 2017

rosto

Com o avanço da idade, é preciso adotar novos cuidados com a pele do rosto para evitar a aparência envelhecida. Seguindo uma rotina de beleza regrada com os produtos certos, dá para eliminar as marcas de expressão que já apareceram e evitar a formação de rugas profundas. Quer saber do que você precisa para organizar a sua rotina de beleza? Confira a lista com os principais itens!

1. Creme anti-idade para prevenir e corrigir rugas e linhas de expressão

Para iniciar um tratamento de rejuvenescimento, o que não pode faltar na nécessaire é o creme anti-idade. Com concentração de componentes específicos – como os antioxidantes que estimulam a produção de colágeno -, o produto é capaz de eliminar as marcas de expressão mais profundas, evitar sinais futuros e deixar o rosto com uma aparência jovem.

Mas, para garantir um bom resultado, é importante usá-lo todos os dias e fazer a aplicação junto com uma massagem facial com a pontinha dos dedos. Dessa forma, você estimula a circulação sanguínea e potencializa a ação do produto.

2. Creme clareador para suavizar manchas

As marcas e rugas de expressão não são as únicas vilãs: a pele também pode apresentar mais manchas com o passar da idade. Por isso, para completar os efeitos do antirrugas, também é muito importante adicionar um clareador na rotina de beleza!

Além de limpar as áreas que já estão escurecidas – seja pelo sol ou antigas marcas de acne -, esse tipo de produto também impede que apareçam novas manchinhas por regular a produção de melanina.

3. Esfoliante para afinar a textura da pele

Você sabia que o esfoliante também é uma importante aliada no tratamento anti-idade? Embora sua ação para eliminar células mortas e amenizar manchas seja a mais conhecida, a prática de esfoliar o rosto também ajuda a atenuar as desagradáveis marcas de expressão por estimular a produção de colágeno.

Para saber com que frequência fazer o procedimento, basta considerar o tipo de pele: nas mais secas, o ideal é a cada 15 dias, enquanto as oleosas podem aumentar esse cuidado para duas vezes na semana. Já para as normais e mistas, a dica é fazer a esfoliação uma única vez durante um espaço de sete dias.

4. Revitalizante roll-on para diminuir bolsas embaixo dos olhos e melhorar a aparência das olheiras

A pele sensível da região dos olhos também precisa de cuidados específicos para que não apresente as linhas finas que logo denunciam a idade. Por isso, além dos produtos para o rosto, também é importante usar alguns específicos para essa área – como o revitalizante em roll-on, por exemplo.

Por causa da massagem com a esfera metálica na hora da aplicação, esse produto diminui o inchaço instantaneamente e ajuda a diminuir as linhas finas que ficam perto dos olhos – os temidos “pés de galinha”. E não é só isso: nas versões com fórmulas ricas em ativos rejuvenescedores, ele é capaz de aumentar a firmeza e elasticidade da pele.

Texto: Nívia Passos

Fonte: Beleza Extraordinária

Lake Vilas Charm Hote & SPA