Lake Vilas Charm Hotel


Blog

5 dicas para a Maquiagem dos Olhos Durar Mais

15 de abril de 2017

Já fez uma make linda e no final da noite ficou parecendo um panda? Isso acontece quando a sombra, delineador e rímel escorrem por conta da oleosidade da pele.

delineador

Você passou horas fazendo aquela make linda para curtir a noite, seja na balada, em um casamento ou jantar especial e pouco tempo depois ela já se desfez. Uma tragédia! A sombra já acumulou em um lado só da pálpebra, o lápis escorreu e você ficou parecendo um panda! Calma, não se desespere, vamos ensinar truques para que a maquiagem dure mais e você fique linda a noite toda.

Por que a sombra, lápis e o rímel derretem? Porque a pálpebra é mais oleosa do que o resto do rosto. Por isso, não use óleos ou hidratantes à base de óleo nessa região na hora de fazer a maquiagem. Caso seu corretivo fique craquelado com facilidade, passe creme somente abaixo dos olhos.
Use um primer específico para a área dos olhos, somente a base ou o corretivo deixam a pele mais oleosa e faz com que as sombras se acumulem em um canto só. Você pode usá-los para corrigir a cor, porém, escolha sombras à prova d’água.

Falando em sombras à prova d’água, eles são ótimos para quem sofre com o problema de pálpebra oleosa e a maquiagem escorrendo. Já aconteceu de passar o delineador e quando piscou lá estava ele marcado por toda parte? Pois é, produtos à prova d’água são mais resistentes e duram mais tempo.make
Primer e pó – o primer é ótimo, prepara a pele e auxilia a realçar a pigmentação das sombras. Caso você não queira investir em um produto desse tipo, aplique o corretivo e o pó por cima, assim ele diminui a oleosidade.
Delineador para olhos esfumados – trabalhar com sombra preta parece ser complicado, pois ela espalha por todo o rosto. Utilize o delineador preto para fixá-la, aplique na raiz dos cílios e esfumace para o restante da pálpebra.

Texto: Redação

Fonte: Get Ninjas