Lake Vilas Charm Hotel


Blog

5 ótimas dicas para cuidar da sua voz

27 de janeiro de 2019

Cuidado nunca é demais
Professores, cantores, locutores, repórteres e vários outros profissionais têm a voz como instrumento de trabalho. Consequentemente, eles precisam ter cuidado para não ficarem sem ela! No entanto, todo ser humano, independentemente da profissão, deve evitar excessos, sempre procurando manter uma saúde vocal.
Hoje nós separamos sete dicas para você cuidar da sua voz e não ter preocupações na hora de utilizá-la.

Mantenha a voz normal
Esta dica pode parecer óbvia, mas é importante seguirmos. Evite gritar, pois isso prejudica suas cordas vocais. Além disso, também não é bom ficar cochichando. Portanto, mantenha sua voz em uma intensidade normal.

Tenha cuidado com as bebidas
As bebidas alcoólicas são venenosas para a voz. Assim como a cafeína e líquidos muito quentes ou muito frios. Não exagere e procure ingerir bebidas em temperaturas normais.

Evite as tosses
Tossir pode aliviar um incômodo momentaneamente, mas também pode arranhar suas pregas vocais. Em vez de tossir ou pigarrear, tente produzir saliva e engolir como se fosse um alimento.

Durma bem
Uma boa noite de sono influencia muito em nosso corpo, inclusive na voz. Portanto, procure dormir pelo menos sete horas por noite, pois o descanso também faz bem para sua saúde vocal.

Beba água
“Se hidrate”. Essa dica é muito dada por médicos, e não é por acaso. A água mantém as cordas vocais hidratadas, então tente beber entre 7 e 9 copos por dia. Seu corpo como um todo, agradece.

Texto: Daniel Furlan
Fonte: Ombrelo
Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA