Lake Vilas Charm Hotel


Blog

5 substâncias que você jamais pensou que poderiam estar no seu produto de beleza

24 de setembro de 2018

Tratamentos de beleza com substâncias que você jamais poderia imaginar!
Se você ama cuidar da pele e do corpo vai se surpreender com algumas das substâncias que vêm sendo usadas como princípios ativos nas fabricações de alguns produtos de beleza. Já ouviu falar de sangue de dragão? E peeling de cerveja? Essas e outras novidades vêm do mercado da cosmética prometendo hidratação, rejuvenescimento, cicatrização e outros benefícios mais!
PurePeople esteve na Feira Estetika 2018 atrás de tratamentos, fórmulas milagrosas, aparelhos e produtos para deixar o rosto e o corpo mais bonitos. Muita coisa interessante foi descoberta e, entre elas, algumas substâncias curiosas. São ativos que a gente jamais poderia imaginar que existiam mas, segundo os cosmetólogos, têm superpoderes. Confira alguns deles!

BABA DE CARACOL PARA REJUVENESCER
O produto chamado “baba de caracol” não é exatamente de origem animal. Extraído de uma alga denominada rosácea. Segundo a cosmetóloga Joyce Rodrigues, da Mezzo (fabricante que produz cremes com baba de caracol), a alga pode ser encontrada no mar da Alemanha e tem o poder de rejuvenescer a pele por ter efeito tensor e ainda clareador. Isso se dá em função da ação de enzimas, polissacarídeos e proteínas que o produto contém.

CACTO PARA HIDRATAÇÃO
Outro ativo que vem sendo utilizado nos cremes de rosto para garantir a hidratação é a Ectoína. A substância, extraída dos cactos, segundo a cosmetóloga Adressa Miguéis, da Adcos, o ativo “tem o poder de reter água na célula assim como a planta acostumada a sobreviver em regiões muito secas”, diz. Antes de encontrar seu hidratante, é importante identificar seu tipo de pele.

CARVÃO ATIVADO PARA LIMPEZA
Já adotada pelas coreanas, que têm uma rotina de beleza bem metódica, a promessa da empresa Fler, que produz uma máscara preta, feita com carvão ativado, é uma limpeza mais profunda da pele. Segundo a cosmetóloga da marca, Stefanie Silva, o produto promove uma ação detox aprofundada, deixando a pele limpinha, limpinha após alguns minutos de uso.

CERVEJA PARA CLAREAR A PELE
Chamado Beer Renove, o peeling fabricado pela marca Opycos traz na fórmula a oliva francesa e ativos clareadores e rejuvenescedores. Isso porque o lúpulo (responsável por fornecer o amargor da cerveja) também é um ativo com o poder clarear a pele e prevenir manchas e inflamações. Segundo a cosmetóloga da marca, Márcia Oliveira, o tratamento consegue uniformizar o tom da pele.

SANGUE DE DRAGÃO PARA REDUZIR MEDIDAS
Quem não acredita em contos de fadas já deve saber que Dragões não existem. O sangue de dragão é, portanto, a seiva extraída de uma árvore nativa da Amazônia denominada Dragoeiro e, por ser vermelha, é chamada de sangue de dragão. Segundo Cejane Verdejo, da marca de cosméticos Hidramais, o uso dessa seiva é milenar. “O produto já era usado pelo povo indígena pelo seu alto poder de cicatrização da pele”, diz Cejane. Atualmente, ela é associada a outros princípios ativos para produzir cremes massageadores que prometem reduzir as medidas.

Texto: Redação

Fonte: Purepeople

Portal Lake Vilas Charm Hotel & SPA