Lake Vilas Charm Hotel


Blog

5 truques para incluir na sua rotina de beleza que vão melhorar a qualidade de sua pele

21 de novembro de 2018

Cuidar da pele é um hábito cada vez mais popular entre os brasileiros e já é parte da rotina diária de grande parte da população. Apenas os cuidados básicos, como limpeza e hidratação, já são capazes de causar grande mudança na aparência da pele. Mas, para te ajudar a conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável, a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, separou 5 truques fáceis para incluir no seu dia-a-dia e em sua rotina de cuidados com a pele. Confira:

– Lave seu rosto duas vezes por dia: “Muitas pessoas só lavam o rosto antes de se deitarem ou então ao acordarem, nunca nos dois horários. Mas higienizar a face duas vezes ao dia é de extrema importância para retirar todas as impurezas que ficaram acumuladas no seu rosto durante o dia e a noite. Caso o seu problema seja a preguiça, a solução é deixar uma garrafa de água micelar e alguns algodões ao lado da cama, pois este produto higieniza a face de forma eficiente e ainda não precisa de enxague, o que o torna extremamente prático na hora de realizar a limpeza da pele.”

– Use um creme com retinol à noite: “Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, consequentemente, o tecido absorve melhor os ativos aplicados sobre ele. Por isso, utilizar um creme com retinol em sua fórmula é essencial neste período, já que o ativo estimula a renovação celular e a síntese de colágeno, controla a oleosidade, uniformiza o tom de pele e desobstrui e reduz poros. O resultado é uma pele renovada, mais uniforme, jovem e firme.”

– Inclua mais vegetais em seu cardápio: “Hoje a alimentação da maioria da população é baseada principalmente em proteína animal. O problema é que este tipo de alimento é pró-inflamatório, o que consequentemente acelera o processo de envelhecimento. O ideal então é mudarmos para uma dieta baseada em legumes e verduras, já que estes alimentos vão tornar nosso sangue mais alcalino, reduzindo a inflamação. Dessa forma, sua pele ficará menos manchada e mais uniforme, hidratada e protegida contra radicais livres e poluentes.”

– Tome suplementos de Vitamina D3: “A vitamina D é responsável pela capacidade da pele de se proteger das agressões ambientais e dos radicais livres, além de ajudar na cicatrização de feridas. Porém, somos uma população deficiente em Vitamina D, já que, além de não conseguimos adquirir o suficiente do nutriente apenas do sol e da nossa alimentação, perdemos a capacidade de produzir vitamina D3 à medida que envelhecemos. O ideal então é começar a tomar suplementos do nutriente, mas apenas conforme orientação de um profissional especializado.”

– Faça sessões de drenagem linfática: “Podendo ser aplicada em praticamente todas as partes do corpo, inclusive na face, a drenagem linfática age estimulando o sistema linfático, o que acelera o fluxo da linfa e proporciona a mobilização de líquido dos tecidos e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Logo, realizando sessões regulares de drenagem linfática você se sentirá bem menos inchada e terá menos problemas como bolsas e olheiras.”

Texto: Redação

Fonte: Paranashop

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA