Lake Vilas Charm Hotel


Blog

8 dicas de saúde para as mulheres

26 de março de 2018

saude

Nós mulheres somos criaturas extremamente fortes, mas para manter essa força intacta são necessários alguns cuidados.

Precisamos cuidar muito bem da beleza, mas mais ainda da saúde, pois além de nos manter bem, ela também reflete diretamente na nossa beleza. Muitos fatores atrapalham a boa saúde, para que você saiba quis são para assim poder evitá-los, trouxemos uma lista com 8 cuidados que fazem a diferença, confira:

1. Controle o estresse

O estresse pode causar vários impactos em nossa saúde, como ansiedade, depressão e até mesmo doenças cardíacas. Para evitar isso, você deve avaliar suas causas, mudar sua rotinadiária para tentar reduzir os níveis de estresse.

2. Prefira uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável não significa que você não vai comer nada de bom, ou ter sempre que recusar um bom pedaço de bolo de chocolate. O importante é ter moderação e inserir aos poucos alimentos mais saudáveis, como frutas e alimentos integrais. Também pode optar por alimentos com fontes magras de proteínas, como por exemplo peixes, iogurte desnatadoleite desnatado ou queijo branco.

3. Previna a osteoporose

O importante é que devemos consumir produtos ricos em cálcio ao longo de toda a nossa vida e não apenas quando já somos mais velhos. Alimentos como verduras escuras, leite seus  derivados peixes são ótimos para prevenir doenças desse tipo.

4. Faça exercícios físicos

Uma boa dica é para praticar exercícios cardiorrespiratórios e de peso de três a cinco vezes por semana. Eles irão ajudar a prevenir doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e osteoporose.

5. Reflita sobre sua fertilidade

Mesmo que muitas mulheres não apresentem problemas para engravidar depois dos 30 anos de idade, a fertilidade das mulheres começa a diminuir a partir dos 32 anos. Por isso, se você pretende ter filhos, é importante que você converse com seu médico.

6. Cuide da higiene íntima

O ideal é que a higienização intima feminina seja feita cerca de três vezes por dia. Ela deve ser feita usando apenas água, um sabonete intimo feminino e deve-se usar apenas os dedos para lavar a área.

7. Dê atenção para as relações sexuais

O sexo é muito importante para reduzir o estresse, por isso, se você não está conseguindo sentir prazer nas relações sexuais, é importante procurar ajuda médica para resolver o problema que está causando isso.

8. Durma bem

O sono é muito importante para repor tecidos, para a memória e também para o crescimento, por isso os especialistas recomendam cerca de 7 horas de sono por noite, menos que isso pode trazer consequências negativas para o nosso organismo.

Se tratar de seguir adequadamente as dicas dadas acima, com certeza não terá que visitar um médico tão cedo, pois sua saúde será de ferro.

Texto: redação.

Fonte: zipmulher.com

Lake Vilas Charm Hotel & Spa.