Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Ácido Hialurônico – Super poderoso para sua pele.

9 de julho de 2019

Imagina olhar no espelho, e se ver com uma aparência cansada ? Linhas de expressões fortes nos olhos, bigode chinês, linhas na testa e aquela sensação de que o tempo está sendo cruel com você?

Não há uma idade exata para que as linhas de expressões comecem a aparecer, por mais que se especulem que é a partir dos 25 anos de idade, isso ocorre por muitos fatores, o ideal é que desde cedo você já comece cuidando da sua pele, e mantendo uma Rotina Diurna e noturna de cuidados consecutivos, isso fará com que os sinais do envelhecimento retardem cada vez mais.

E são nessas rotinas que entra o super poderoso e natural Ácido Hialurônico, continue nesse post e vou te explicar o que é, como ele tem o poder de mudar a sua pele, e como inclui-lo na sua rotina de beleza.

O quê é o ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, ele possui propriedades hidratantes e estimulante de colágeno por esse motivo é responsável por manter a nossa pele lisa, elástica e hidratada.

Com o passar do tempo, nosso corpo vai perdendo sua concentração de forma natural, fazendo com quê nossa pele resseque, e comece dar sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez, perda do viço e linhas de expressão.

Tipos de ácidos Hialurônicos

Existem dois tipos de ácidos hialurônicos:

Injetável: É usado para preencher linhas de expressões, bigode chinês, marcas profundas de acnes, celulites, depressões corporais e harmonização facial.

Você consegue ter acesso a esse tipo de tratamento através da consulta dermatológica e clinicas de estéticas.

Cremes e Séruns: São concentrados em veículos tópicos, que promovem a pele uma alta hidratação, melhorando a textura da pele, ajudando a amenizar linhas de rugas e expressão. Esses produtos também são altamente eficazes na prevenção ao envelhecimento, associando o uso dele a retinoides e vitamina c.

Cápsulas: Você pode encontrar o ácido em cápsulas, ele ajuda a manter a elasticidade da pele e é muito potente contra o envelhecimento, porém só deve ser tomado com a aprovação de uma dermatologista, pois ele também pode ser usado para tratar problema dos olhos e ossos.

Qual o poder do ácido hialurônico na nossa pele?

Como falei acima, ao usar o ácido hialurônico tem o poder de prevenir o envelhecimento precoce, promovendo alta hidratação e produção de colágeno para sua pele.

Se você tem menos de 25 anos, aconselho a começar usar produtos que contenha esse componente na sua fórmula, isso fará com que você mantenha sua pele de bebê por muito mais tempo, sem precisar recorrer tão cedo a tratamentos injetáveis.

Existem muitos hidratantes no mercado com alta concentração de ácido hialurônico, dois dos meus favoritos são: Mineral 89 da Vichy e o Reviline da Mantecorp (Que além do ácido possui retinol).

Lembre-se de comprar dermocosméticos que contenha uma alta concentração do ácido hialurônico, esses dois que eu indiquei são perfeitos exatamente por isso. Mas como saber se os produtos possuem essa boa concentração? Bom, leia o rótulo e verifique se o componente se encontra entre os 5 primeiros ingredientes da formula, se estiver isso significa que o produto possui uma boa concentração do ácido.

Alimentação

É importante saber que você não irá encontrar ácido hialurônico apenas no corpo humano ou dermocosméticos manipulados, ou cápsulas, mas também encontrará ele presente em alimentos como a batata doce, farelo de arroz, mirtilo, semente de uva, chá verde dentre outros, por isso é essencial uma boa alimentação, sua pele diz muito sobre o que você come.

Contra indicações

As contra indicações no caso é para quem opta pelo modo injetável do produto, a aplicação não é indicada para pessoas com problemas de coagulação na pele, feridas ou inflamações. Também não é indicado a aplicação em lugares que contenham implantes.

Quem opta por usar os cremes, não há contra indicações, já as capsulas devem ser tomadas somente com a autorização do derma.

Grávida pode usar?

Em relação aos cremes não há contra indicações, já em relação a aplicação e cápsulas, eles não são indicados nos 3 primeiros meses, e nos meses restantes só deverá ser feito mediante a liberação do seu médico.

Bom, agora você sabe o que é e os benefícios de incluir o ácido hialurônico na sua rotina de beleza, você não precisa ficar deprimida com a aparência da sua pele, pra tudo tem solução viu?

Texto: Paloma Santos

Fonte: Toda eu

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA