Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Alimentos para Rejuvenescer

14 de junho de 2017

Quem não se encanta, com a ideia de poder ter uma pele macia, com um frescor invejável, na idade madura???

suco

Agora, poder proporcionar isto, à sua pele e ao seu corpo, com simplicidade, aí é de ficar dando pulinhos e gritando: quero, quero, quero!!!!

Nosso corpo é espelho da nossa saúde. Refletimos o que somos espiritualmente e fisicamente. A forma como o tratamos, será apresentado a conta, mais cedo ou mais tarde.

O rosto então, reflete bem o passar dos anos, e queremos sempre poupá-lo de grandes agressões e deixa-lo sempre em dia com a beleza.

A alimentação pode, e deve contribuir para nossa saúde, inclusive na parte estética. É por isso que nosso post hoje, é sobre como podemos melhorar nossa aparência, com alimentos e rotinas  simples e saudáveis. Vamos lá?

Bem, antes de mais nada, gostaria de propor um desafio. Para você, que igual a mim, passou dos 40 anos, mas diferente de mim, que não gosta de água. Te desafio a fazer o seguinte teste: por uma semana ou duas, fotografe seu rosto dia-a-dia. Todos os dias. E guarde as imagens.

Agora, aumente a quantidade de água que você bebe, para 1L e ½  a 2 L, por dia, e faça o mesmo procedimento de fotografias. Depois me conte o que achou. Bem, vou contar o que se vê. Se vê, um rosto mais luminoso, com expressões de rugas amenizadas, um rosto mais firme e mais atraente. Sim, você poderá ficar assim. Claro que, associado, a alimentos saudáveis que vamos conferir, agora! Só este passo, já poderíamos ficar felizes, mas temos ainda alimentos que são muito benéficos para alcançarmos nossos objetivos, tais como:

–  Água!! Bem, já a citamos, e ela deve ser citada sempre em primeiro lugar, em qualquer circunstância. O corpo, por ser feito na sua maior parte de água, necessita deste incrível alimento, para o seu metabolismo, e na sua ausência, se desgasta mais, dificultando até, a produção de várias substâncias importantes, incluindo o colágeno.   A água pode ser bebida em grande quantidade pela manhã, mas é necessário que se beba durante o dia, pois executamos nossas atividades, e gastamos a água corpórea.

–  Aveia. Bem e por falar em colágeno, a aveia é um alimento tão simples, mas tão simples que nem acreditamos o quão bom é para a saúde. Vai desde a ajuda do controle do colesterol, a aumentar o fluxo sanguíneo, devido a produção de oxido nítrico, a melhorar a celulite até na produção do colágeno nosso de cada dia. Que tudo, não? Quanto? 2 colheres de sopa ao dia.
A aveia pode ser consumida crua ou cozida, porém, para nosso objetivo, melhor seria crua, pois a cozida reduz um pouco alguns nutrientes, mas ainda é muito nutritiva.

Vitamina C

–  Vitamina C. Bem, para produzirmos colágeno este tão esperado elemento, precisamos de  vitamina C que está contida nas frutas e em pequenas quantidades em legumes e verduras. As frutas mais ricas em vitamina C são: goiaba (acredite, tem mais vitamina C que a laranja ), manga, kiwi, morangos

– Beta caroteno. Esta substância, tão importante para a pele, é encontrada em alimentos amarelos e verdes escuros, como: cenoura, manga, nectarina, abóbora, rúcula, couve, acerola.

–  Goji Berry. Eu sei que eu prometi produtos fáceis, mas não poderia deixar de citá-lo, pois afinal, várias propriedades são atribuídas a esta incrível fruta, e que é a queridinha do momento. Fonte de proteínas, vitaminas e minerais, o Goji hoje, é conhecido pelo seu alto teor de nutrientes, em um só alimento. Existem várias receitas a partir do Goji Berry, desde água de Goji, até geleias. Ideal de 15g a 45g diárias.

Receitinhas para aproveitarmos melhor os alimentos, lá vão:

Água aromatizada

Se não gostar de água pura, quebre as regras e aromatize sua água. Você pode se surpreender com o aroma e sabor que a água toma.  Coloque dentro delas, frutas vermelhas, ou cascas de frutas, ou limões em rodelas, ou grapefruit em rodelas, folhas de hortelã. A curiosidade será aguçada. Ela não ficará doce. Não tenha esta ilusão, mas ficará linda e diferente. Ouse!!

Smoothie de damascos, laranja e aveia… Uau!!!

Feito com  4 damascos secos, suco de laranja de 2 laranjas , e 150 ml de leite de amêndoa e 1 colher de sopa de aveia ( a outra colher de sopa diária, pode colocar no almoço, na salada ou no arroz, ou no iogurte da tarde ). Bater tudo, e se deliciar!!!

Salada de brócolis temperada com limão.

Às vezes, as preparações mais simples são as mais deliciosas. O suco de limão acrescenta ainda mais vitamina C para brócolis, juntamente com uma espiga que equilibra amargura do vegetal

Smoothie rico em Betacaroteno, pela manhã, nada melhor!!!

½  de pedaços de manga congelados
½  xícara de fatias de banana congelados ou frescos
½  xícara de melão, em cubos
½ xícara  baixo teor de gordura iogurte
½ xícara de leite de arroz
2 colheres de sopa de granola com cacao, para polvilhar.
Bater tudo no liquidificador, menos a granola. Reserve esta para polvilhar por cima, depois que estiver no copo.

Goji  salada de maçã

2 Maçãs cortada em  cubos, 3 colheres de sopa de Nozes picadinhas ou pinhões (dependendo do lugar do Brasil que está), 3 colheres de sopa de Sementes de girassol, 3 colheres de sopa encharcadas de Goji, folhas de rúcula, escarola, endívia e o que mais apreciar. Sirva com  limão e azeite!

Texto: Jaqueline Múller

Fonte: Consueloblog

Lake Vilas Charm Hotel & SPA