Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Aumenta o número de homens que buscam cirurgia de pálpebra

25 de maio de 2018

Eliminar bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescer a região em torno dos olhos parece uma preocupação exclusivamente feminina, mas não é. Indicada para ambos os sexos, a cirurgia de pálpebras conquista espaço por tratar sinais de envelhecimento da face que aparecem de maneira mais precoce na região dos olhos.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, em 2013 houve um aumento de 6% na realização destes procedimentos estéticos. Estes dados compreendem ambos os sexos, mas segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos, a porcentagem de homens que se submetem a cirurgias estéticas de um modo geral subiu de 5% para 30%.
“Na região dos olhos há um limite para tratamentos não cirúrgicos, como a aplicação de toxina botulínica e preenchimentos injetáveis. Quando há excesso de pele e bolsas de gordura, a cirurgia é indicada. Nesse contexto, chama atenção a procura do público masculino por esse procedimento. Recentemente, identificamos em consultório um número maior de homens preocupados com a aparência dos olhos. Esses pacientes não querem aparentar uma expressão cansada ou envelhecida em entrevistas e reuniões de trabalho e veem na cirurgia uma alternativa efetiva de tratamento”, explica o cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. André Ferrão Vargas.

A cirurgia, também chamada de blefaroplastia, retira o excesso de pele e reduz o volume das bolsas de gordura trazendo de volta a vivacidade do olhar e oferecendo um aspecto mais saudável ao paciente. Ela é realizada através de pequenas incisões resultando em cicatrizes pouco perceptíveis.

De acordo com o cirurgião plástico, o procedimento tem técnica bastante apurada e possui poucas contraindicações. No entanto, o paciente deve informar o cirurgião plástico sobre tratamentos prévios, suas condições clínicas e deve fazer exames pré-operatórios antes de passar pelo processo cirúrgico. “Há uma preocupação por parte do cirurgião com a técnica mais adequada a ser utilizada e ainda quanto a possíveis associações de tratamentos. Desse modo, é importante que o paciente converse com seu médico a respeito dos benefícios que cada tratamento pode oferecer”.

O resultado da blefaroplastia já aparece na primeira semana após o procedimento, mas fica mais evidente depois que diminui o inchaço na região. Convém lembrar que o procedimento deve ser feito em um hospital credenciado e realizado por um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Texto: redação

Fonte: bonde.com.br

Lake Vilas Charm Hotel & Spa