Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Bicarbonato é aliado da beleza, veja 15 formas de usá-lo

15 de fevereiro de 2018

img_1_34_3888

Você com certeza já usou ou viu uma receita de bolo com bicarbonato de sódio. A substância também é popular para ajudar na limpeza da casa. O que pouca gente sabe é que esse produto tão versátil também é útil para cuidar da beleza da pele, dos cabelos e até dos dentes. Na Europa, especialmente na França, as mulheres são adeptas do bicarbonato como aliado da beleza. Nos EUA, indústrias que produzem o bicarbonato estão investindo para mostrar às consumidoras a versatilidade do bicarbonato e suas amplas possibilidades de uso.

Entre outras vantagens, o bicarbonato de sódio é barato – um pacote com 100g custa em média R$3 – e pode ser facilmente encontrado em supermercados e mercearias. Confira a seguir 15 formas de usar esse pozinho mágico a favor da sua beleza:

Segredos de beleza com bicarbonato de sódio.

Limpeza profunda dos cabelos: adicione 1/2 colher de chá de bicarbonato ao seu shampoo para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.

Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massagear as cutículas.

Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.

Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos. Esse procedimento não deve se feito todos os dias porque o bicarbonato é abrasivo e o uso contínuo pode causar danos permanentes aos esmalte dos dentes.

Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.

Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.

Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.

Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.

Shampoo seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.

Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

Fonte: Dicas de Mulher.

Texto: Redação Bonde.

Lake Vilas Charm Hotel & SPA.