Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Cabelo Cacheado: 5 dicas de cuidados

25 de agosto de 2017

negra

O cabelo cacheado exige muito mais cuidado do que um cabelo liso. É preciso ter o produto ideal para o seu tipo de cabelo, cuidar na hora de pentear, além de manter a hidratação em dia e manter alguns cuidados diários básicos para que os cachos permaneçam no lugar e bonitos.

Não é necessário ir regularmente ao salão de beleza para manter seus cachos bem cuidados. Com algumas mudanças de hábitos é possível mantê-lo hidratado em casa. A seguir, damos 5 dicas de cuidados para se ter com cabelos ondulados e cacheados.

1 – Faça hidratações semanais

Os cabelos cacheados sofrem muito com o ressecamento nas pontas, pelo fato de que seu formato dificulta a chegada da oleosidade ao final dos fios, tornando essa parte um pouco mais seca. Por isso, para que seus fios continuem saudáveis e bem cuidados, é fundamental fazer hidratações toda a semana.

Isso pode ser feito em casa, basta adquirir os produtos certos. Quem possui um tempo maior pode fazer outros procedimentos e até mesmo seguir um cronograma capilar. Quem tem dias mais corridos pode fazer a hidratação uma ou duas vezes por semana, no próprio banho, aplicando a máscara de hidratação e deixando agir por alguns minutos.

2 – Use o shampoo correto

Escolher o shampoo correto é fundamental para que o ressecamento não piore. Para isso você deve apostar em um produto cuja fórmula não seja tão agressiva e promova uma limpeza profunda, sem retirar a oleosidade do couro cabeludo.

Outra dica importante é não lavar todos os dias o cabelo, pois o cacheado não tende a acumular muita oleosidade e podem ser lavados, sem problema, em dias alternados ou até mesmo duas vezes por semana.

3 – Tenha sempre um finalizador

Quem possui cachos também deve apostar em um bom produto na finalização. O creme de pentear deve ser escolhido com cuidado, assim como a técnica que melhor se adaptar aos seus fios. Como você não irá lavá-los diariamente, dê preferência a produtos que garantam a hidratação por vários dias.

Por isso, descubra o tipo de seu cabelo, assim como o tipo de textura que mais o beneficia. Com essas informações, vá em busca do finalizar perfeito. Pode ser que você tenha que fazer alguns testes com vários cremes até achar aquele que se adeque aos seus cachos.

4 – Revitalização dos cachos

Nos dias que você não for lavar os cachos e eles estiverem um pouco desarrumados, você pode apostar em um borrifador para revitalizá-los. O borrifador deve possuir alguma mistura, como o leave-in com água, também podendo acrescentar algum óleo para ajudar com o frizz.

Você mesmo pode fazer essa mistura em casa e aplicar nos cachos sempre que eles estiverem mais rebeldes.

5 – Cuide o corte de cabelo

O corte de cabelo também é importante. Para ter fios mais bonitos, sempre peça para o cabeleireiro cortar em camadas, o que dará mais forma ao cabelo. Fios cacheados que não são em camadas podem causar vários problemas a você.

Texto: Redação

Fonte: Corpo e Estética

Lake Vilas Charm Hotel & SPA