Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Como cuidar da pele no outono?

26 de abril de 2019

Confira 5 dicas Limpeza e hidratação são essenciais para evitar o ressecamento e a descamação da pele

O outono, estação que, neste ano, começou no dia 20 de março, é um período marcado por dias mais frios e secos ー consequência da baixa umidade do ar. Por este motivo, é muito comum que a pele fique ressecada mais facilmente, podendo apresentar descamação e rachaduras.  Segundo Thais Carvalho, fisioterapeuta dermatofuncional da Onodera, um outro motivo para os problemas na pele nesta estação é a falta de transpiração, um processo natural do corpo usado para baixar a temperatura interna. Em dias mais frios, como no outono, o corpo humano não precisa desse mecanismo e, consequentemente, há a falta desta hidratação natural.  Por isso que, para evitar o ressecamento e problemas mais graves, como alergia, listamos abaixo 5 dicas para você cuidar da sua pele no outono:

1. Limpeza sem excessos Como a pele já tem a tendência de ficar mais ressecada durante este período, lave o rosto no máximo duas vezes ao dia. Isto porque se você lavar mais do que isso, pode ressecar ainda mais a pele, pois acabará retirando a oleosidade natural e essencial da mesma.  Uma dica para fazer uma limpeza mais suave é usar água micelar ao retirar a maquiagem, pois ela limpa sem ressecar e ainda deixa a pele macia. 

2. Aposte na hidratação Além de uma limpeza suave, a hidratação também não precisa ser tão pesada, mas é indispensável para evitar o ressecamento e descamação durante a estação. Utilize um hidratante que seja indicado para seu tipo de pele, tanto para o seu corpo quanto para o rosto.  Para o corpo, é recomendado utilizar o hidratante logo após do banho, com ele um pouco úmido ainda. Já o rosto, ao lavá-lo, pelo menos duas vezes ao dia.

 3. Não se esqueça do protetor solar e labial O protetor solar não é eficaz somente contra as radiações solares, mas sim para qualquer exposição à luz. Portanto, não só no verão, usar protetor solar também é essencial em todas as estações para proteger e hidratar a pele, mantendo-a sempre saudável em todas as estações.  Além disso, não podemos esquecer da hidratação dos lábios, que ficam facilmente rachados e ressecados no outono. Mantenha sempre um hidratante labial na sua bolsa.

4. Evite banhos muito quentes A água muito quente no banho pode favorecer a perda de água pela pele, podendo deixá-la ainda mais ressecada. Por isso, embora seja tentador banhos quentes em dias mais frios, evite-os sempre que puder optando pela água morna ou fria.

 5. Não se esqueça de beber água. Não é só no verão que nosso corpo exige maior consumo de água para hidratação. Com a baixa temperatura e falta de umidade do ar, nosso corpo fica seco e precisa de mais líquido. Por isso, tenha sempre uma garrafa de água cheia por perto. 

Além disso, o ar-condicionado ligado constantemente também pode contribuir para um maior ressecamento da pele nesta época do ano. Isto porque acabamos ingerindo menos água do que nas estações mais quentes. Portanto, ingerir pelo menos dois litros de água por dia vale também para o outono.

Texto: Redação

Fonte: Diário Digital

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA