Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Como evitar cravos escuros no rosto

24 de outubro de 2017

rosto
Toda mulher conhece alguém que luta contra aqueles cravinhos escuros na zona do nariz. O que muita gente não sabe é que, mais fácil do que se livrar deles, é prevenir o surgimento do problema. Limpar a pele com frequência é essencial, assim como escolher os produtos adequados pra integrar na rotina de cuidados com a pele. Saiba como manter a pele livre de cravos e como agem os produtos de beleza mais efetivos para impedir que esses pontinhos pretos se formem na sua cútis.

Entenda como os cravos escuros se formam
Fundamental para ficar longe dos cravinhos escuros é saber que eles são causados pelo acúmulo de gordura ao redor do nariz, região que costuma ser uma das mais atingidas pela oleosidade. A cor escura vem da oxidação causada pelo contato com a superfície e com a melanina por baixo da pele ao mesmo tempo. Agora que a origem do problema foi desvenda, fica mais fácil saber quais estratégias usar para combatê-lo.

Limpeza da pele com Água Micelar ajua a remover a oleosidade 
Para ficar longe dos cravos escuros, uma boa limpeza diária é o passo mais fundamental e, para isso, a água micelar é uma ótima solução. O produto revolucionário que chegou há pouco tempo no Brasil tem um alto poder de limpeza e purificação, com uma fórmula que capta e elimina as impurezas como um ímã. Aplique no rosto todo dia pela manhã e à noite para evitar que haja o acúmulo de oleosidade.

Tônico com ácido salicílico mantém os poros limpos
Assim como a água micelar, o ácido salicílico também é poderoso para remover a oleosidade. Aposte em um tônico com essa substância para ser o segundo passo da rotina facial e repita a aplicação duas vezes por dia para manter seus poros bem limpos. Como o produto pode ser um pouco forte, finalize com um hidratante facial não-comedogênico, ou seja, que não vai se acumular nos poros.

Máscara semanal com argila potencializada a rotina diária
Para completar os cuidados, uma máscara à base de argila ajuda a limpar profundamente e garantir que nenhuma impureza vai ficar acumulada nos poros. Use o produto apenas uma vez por semana – intervalo suficiente para manter a pele limpa sem dar espaço para um eventual ressecamento.

Complete os cuidados com um produto à base de retinol
Maiores de 24 anos precisam escolher um produto anti-idade para fazer parte da sua rotina diária e, se ele vier com prevenção extra contra cravos escuros, melhor ainda. É o caso daqueles que contém retinol na fórmula, uma substância que, além de prevenir rugas, também evita acne e cravos.

Texto: Redação

Fonte: Beleza Extraordinária

Lake Vilas Charm Hotel & SPA