Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: dicas para fios lindos e “vitaminados”

9 de setembro de 2019

Por mais modernos e estilosos que os cabelos curtinhos sejam, muitas mulheres preferem um tipo que nunca sai de moda: o cabelão. Para que os fios cresçam saudáveis e rápido, não tem fórmula mágica, mas existem alguns truques que podem ajudar a acelerar esse processo.

O processo de vida dos cabelos apresenta fases bem definidas e, aqui, vale destacar que o período de crescimento costuma variar de pessoa para pessoa. As três etapas são: a anágena, responsável pela ampliação das madeixas; a catágena, fase de transição; e, por fim, a telógena, que é a época em que os fios caem.

Dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Agora que você já conhece mais sobre o ciclo de crescimento dos fios, confira os truques para acelerar o processo e ter cabelos fortes e saudáveis.

Mantenha uma alimentação saudável

Diversos alimentos podem contribuir para as madeixas crescerem com aquele aspecto bonito. Proteínas, vitaminas B e D e ácidos graxos ômega-3 são alguns deles. Para isso, acrescente em seu cardápio opções como: salmão, ovo, damasco, cenoura, semente de linhaça, cereais integrais, entre outros.

Estimule o couro cabeludo

Práticas simples que aumentam a circulação sanguínea podem fazer toda a diferença. Por exemplo: massagear frequentemente o couro cabeludo com as pontas dos seus dedos e secar os fios de cabeça para baixo.

Evite secador e chapinha em excesso

Provavelmente você já saiba, mas é importante lembrar que usar o secador e a chapinha em excesso e temperaturas muito altas pode piorar a queda. Procure deixar o aparelho a uma distância de 3 cm dos fios e em temperaturas mais baixas do que a máxima.

Aposte em produtos que estimulem o crescimento

Além de lavar e condicionar o cabelo regularmente, invista em cosméticos que estimulem o crescimento com força e a vitalidade dos fios. Opte por shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação sem sal e que levem em sua composição itens como vitamina A, d-panthenol, óleo de rícino e whey protein. Eles combatem a queda, restauram o cabelo e incentivam o desenvolvimento saudável das madeixas.

Texto: Redação

Fonte: Vix

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA