Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Conheça 5 técnicas para combater o envelhecimento facial

24 de maio de 2019

Com a chegada da idade, a perda de substâncias essenciais para saúde e brilho da pele como, por exemplo, colágeno e ácido hialurônico, são inevitáveis. Mas, não entre em desespero!

Atualmente, a tecnologia e o avanço da medicina têm sido importantes aliados no desenvolvimento de técnicas de rejuvenescimento mais modernas e eficientes, reduzindo significativamente as marcas do tempo na pele.

Veja abaixo 5 técnicas disponíveis no mercado, que ajudam no combate do envelhecimento facial:

1 – TOXINA BOTULÍNICA (Botox)

Essa toxina funciona como um bloqueador neuromuscular, fazendo com que as rugas dinâmicas ou rugas de movimento, diminuam sua ação. Esse é um dos principais tratamentos de combate ao envelhecimento facial.

2 – PREENCHIMENTO FACIAL

Esse procedimento pode ser um complemento a Toxina Botulínica, pois age nas Rugas Estáticas, ou seja, aquelas que não dependem da movimentação da musculatura. Os preenchedores, como o próprio nome sugere, preenche os chamados sulcos faciais, como por exemplo, o Bigode Chinês.

3 – PEELING QUÍMICO

Esse é um tratamento que promove a descamação de camadas da pele por meio do uso de diversos tipos de ácidos. Pode ser um tratamento isolado ou servir como completo de outra técnica de rejuvenescimento facial.

4 – LASER CO2 FRACIONADO

Essa tecnologia, além de combater o envelhecimento facial, pode ser usada no rejuvenescimento de áreas como Pescoço, Colo e Mãos.

Nessa técnica, o Laser é usado para aquecer a pele para que sua camada superficial descame dando lugar a uma nova. Além disso, o aquecimento causado por essa tecnologia ativa o Colágeno, fazendo com que a nova pele seja mais firme.

5 – LIFTING FACIAL

Existe também a opção cirúrgica. Nessa intervenção, o Cirurgião Plástico consegue retirar o excesso de gordura e pele da face, reposicionar os tecidos, melhorando o contorno facial.

Essa opção é indicada para pessoas com sinais de envelhecimento profundos da pele, que não foram amenizados pelos demais tratamentos.

Texto: Rawlson de Thuin

Fonte: Diário do Rio

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA