Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Conheça os benefícios da água aromatizada

10 de novembro de 2018

Antioxidante, anti-inflamatória, termogênica, alcalinizante, diurética… Os benefícios da água aromatizada são muitos e estão associados ao alimento escolhido para acrescentar á bebida. Por exemplo, abacaxi e hortelã são bons para a digestão, enquanto sálvia e gengibre são anti-inflamatórios que servem para a recuperação muscular, após os exercícios de grande esforço.

Como fazer?
Para acrescentar sabores e propriedades nutricionais à água, escolha e misture de dois a quatro alimentos (ervas, frutas, sementes e especiarias) em um pote ou jarra e espere três horas para beber. Após esse período, consuma a bebida em qualquer horário, depende dos itens escolhidos e do objetivo a alcançar.

Se a ideia é melhorar a digestão, o recomendado é utilizar abacaxi e hortelã e tomar logo após uma refeição. Se o propósito é combater os radicais livres, moléculas que estimulam o envelhecimento, os benefícios da água aromatizada podem vir da mistura de frutas vermelhas (antioxidantes).

Outras opções
limão e maçã (diurético);
canela e cravo (termogênico);
alecrim e laranja (desintoxicação do fígado);
limão (alcalinizante);
laranja e tangerina (fortalece o sistema imunológico);
erva-doce (combate a prisão de ventre).

Posso substituir o isotônico?
Apesar de seus benefícios na reposição de nutrientes e na hidratação, a água aromatizada não deve ser utilizá-la em lugar dos isotônicos. As duas bebidas podem ser associadas. O isotônico tem carboidratos e eletrólitos importantes para a recuperação, como sódio e potássio. Enquanto a água aromatizada pode ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que são igualmente importantes para aqueles que praticam atividades físicas.

Texto: Redação

Fonte:Ativo

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA