Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Consumo diário de amendoim melhora a saúde e a beleza; veja dicas

26 de abril de 2018

rato

 

Pouco aproveitado pelos brasileiros, o amendoim vem provando que não só pode ser aliado de quem quer emagrecer, como ainda ajuda a manter a boa aparência. Isto porque, segundo pesquisas, o alimento possui ação anti-inflamatória e renovadores celulares que agem contra o envelhecimento precoce da pele. Além disso, protege os vasos sanguíneos, combate o enfraquecimento de unhas e cabelos, e tem a capacidade de prevenir dermatites e seborreia.

A favor da pele

Quando o tema é beleza, a eficácia do amendoim também é comprovada. Segundo Vanderlí Marchiori, nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), por ser rico em ômega 3, a semente reduz moderadamente os níveis de pressão arterial e de triglicérides no sangue e, aliada ao Ômega 6, funciona como renovador celular, prevenindo o envelhecimento precoce e combatendo as rugas.

Unhas e cabelos mais fortes

Para ajudar a dar fim no cabelo sem brilho e nas unhas quebradiças, incluir amendoim na dieta é uma boa opção. Por ser fonte de vitamina E, o alimento previne o aparecimento dos radicais livres e deixa o cabelo mais forte e brilhante. Além disso, sua alta concentração de vitaminas e minerais garantem unhas mais bonitas e saudáveis.

Vale ressaltar que, embora seja altamente nutritivo, o amendoim também é muito calórico e por isso deve ser consumido com moderação. Ingerir 30g de amendoim in natura por dia traz os seguintes benefícios:

  • Melhora os níveis de proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos;
  • Auxilia no controle do peso e gordura abdominal;
  • Equilibra os níveis de açúcar no sangue;
  • Reduz o colesterol ruim (LDL) do sangue;
  • Ajuda a prevenir a incidência de câncer, pois possui fitoesteróis.

Texto: redação

Fonte: bonde.com.br

Lake Vilas Charm Hotel & SPA