Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Corte esses 8 alimentos e reduza as celulites: de proteínas até carboidratos

23 de outubro de 2017

 

celulite

Quase ninguém sabe deles, mas os alimentos inflamatórios são os grandes responsáveis pelo ganho de peso, acúmulo de gordura localizada e retenção de líquido – e nem sempre eles são aqueles que têm mais calorias.

Independentemente das calorias, muitos alimentos apresentam teor tóxico elevado – proveniente de corantes, conservantes, agrotóxicos, fertilizantes, metais pesados, hormônios e medicamentos – que acabam promovendo mais ganho de peso do que alimentos calóricos.

Comidas que dão celulite: evitar
Embutidos, enlatados e alimentos industrializados, em geral, compõem a lista. Se o objetivo é acabar com as celulites, o ideal é que a alimentação seja o mais natural possível. A seguir, conheça 8 alimentos que facilitam o aparecimento das celulites.

1. Alimentos ricos em glúten
Assim como o açúcar, o glúten é altamente inflamatório. Quando os dois são combinados em altas quantidades em um alimento, como no caso dos pães e massas, resultam ainda mais em acúmulo de gordura e, consequente, aumento das celulites.

2. Alimentos ricos em amido
Batatas são fontes ricas em carboidratos e, por isso, também não facilitam a tentativa de conquistar uma pele mais lisinha. Todas as batata engordam, principalmente, se forem fritas, já que o óleo usado contribui para o ganho de peso e provoca acúmulo de gordura, a grande causadora da celulite.

3. Comida industrializada congelada
As comidas prontas congeladas são ricas em gordura, sódio e calorias para que o sabor seja preservado. Tudo isso é responsável por inchaço nos braços e nas pernas. Esta retenção de líquido é uma das principais causas do aparecimento de celulite.

4. Carnes vermelhas e processadas
Assim como as comidas congeladas, as carnes processadas (hambúrguer, bacon, salsicha) são ricas em sódio, gorduras e também são bem calóricas. A carne vermelha ainda tem um agravante, que é a difícil digestão.

5. Adoçantes artificiais
Nada de refrigerantes zero ou light, alimentos e bebidas com adoçante. O aspartame, um dos adoçantes artificiais mais populares, leva ao mesmo pico de insulina que os carboidratos brancos.

6. Queijos
Os queijos contêm grande quantidade de gordura e são alimentos de difícil digestão, o que provoca ganho de peso.

7. Leite integral
Além de ser gorduroso, o leite integral tende a acidificar o organismo, o que prejudica bastante a tentativa do corpo de reduzir a produção de substâncias inflamatórias. O mesmo vale para grande parte dos outros alimentos derivados lácteos que estimulam o aparecimento de celulites.

8. Bebidas alcoólicas
O álcool aumenta a liberação de cortisol, que é um hormônio que quebra os músculos e retém a gordura consumida. Além disso, o álcool provoca desidratação. Como a água é fundamental na construção de músculos e na queima de gordura, a má hidratação é uma das responsáveis pela piora do grau da celulite.

Texto: Camila Silva

Fonte: Vix.com

Lake Vilas Charm Hotel & SPA