Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Cuidados com a Pele do Rosto à Noite – 5 Passos Para Uma Pele Perfeita

8 de janeiro de 2018

cuidados-com-a-pele-do-rosto-a-noite-1

Se você se preocupa com a saúde e beleza da sua pele, já deve saber que não basta ter uma rotina de higienização apenas pela manhã. Cuidados com a pele do rosto à noite, antes de dormir, é super importante para ter uma pele mais saudável e bonita 24 horas por dia.

Porém, o processo de limpeza do rosto não tem que ser demorado e trabalhoso. Para fazer uma limpeza perfeita à noite e acordar com a pele macia e sedosa pela manhã, basta seguir algumas dicas simples.

Confira estes 5 passos que vão te ajudar nos cuidados com a pele do rosto à noite:

1. Tire a Sua Maquiagem Antes de Dormir

O primeiro passo para ter uma pele fresca e bonita antes de dormir é não tirar os restos de maquiagem no rosto. O demaquilante deve ser o primeiro produto a ser usado na sua rotina noturna.

Se você tem uma pele sensível ou não faz uso de maquiagem, aposte na água micelar. Ela ajuda a retirar todas as impurezas absorvidas pela pele durante o dia, como suor e poluição.

A principal vantagem da água micelar é que você não precisa fazer o enxágue. Ela ajuda a purificar e reequilibrar as células de sua pele.

A principal dica aqui é usar um pouco de algodão para higienizar o rosto. Apenas faça movimentos leves circulares, sem friccionar, para não agredir muito a pele.

2. Lave o Rosto com Sabonete Para o Rosto

Existem sabonetes específicos que você também não deve deixar de usar, principalmente durante a noite. Você pode usar tanto sabonetes líquidos como em barra. Veja o que mais lhe agrada, mas lembre-se que tais produtos devem ser neutros e apropriados para o tipo de sua pele.

Independente do tipo da sua pele – seca, mista ou oleosa -, o sabonete deve ser aplicado em movimentos suaves. Você também pode usar uma escovinha pequena para auxiliar na retirada das células mortas do rosto. Isso também ajuda na absorção do produto e hidratação da pele.

3. Use um Tônico Para Equilibrar o PH da Sua Pele

Em geral, as mulheres acabam deixando de lado o uso do tônico facial, pois muitas não entendem a real importância e função desse produto.

O tônica é super indicado à noite, pois é ele que vai reequilibrar o pH da sua pele. Não é difícil imaginarmos como o pH de nossa pele pode ter sido alterado devido à vários fatores durante o dia, como poluição, maquiagem e inclusive produtos para a limpeza profunda.

Os tônicos adstringentes, por sua vez, são excelentes para peles oleosas ou mistas. Esse tipo de tônico evita que os poros fiquem fechados e isso ajuda na absorsação dos próximos produtos.

A principal dica aqui é umedecer bem o rosto com um disco de algodão, fazendo a aplicação sempre de forma suave, sem friccionar o algodão contra a pele.

4. Use Compressas de Gelo ou Máscaras Faciais

Ao final do dia, a cútis não está tão viçosa e relaxada, o que pode incomodar muitas mulheres.

A região dos olhos, por exemplo, que costuma ser mais afetada, pode ficar inchada ou avermelhada. Nesses momentos, é necessário usar compressas de gelo.

A sensação fria ajuda a desinchar e acalmar a cútis, trazendo alívio para leves irritações nos olhos.

As máscaras faciais, por sua vez, também têm o mesmo efeito, mas não precisam ser usadas todos os dias. Seu efeito é mais inteso e elas ajudam a recuperar a vitalidade do rosto.

Compressas e máscaras faciais auxiliam na hidratação e na luminosidade da pele, além de trazer uma sensação bem refrescante antes de se deitar.

5. Não Esqueça os Cremes Anti-idade e de Hidratação

A falta de hidratação é um dos principais fatores do envelhecimento precoce da pele.

Em geral, as mulheres costumam pular essa parte e acabam deixando de lado um passo importante nos cuidados com a pele do rosto à noite. A hidratação do rosto é mais necessária ainda para as peles oleosas.

Felizmente, hoje em dia já existem cremes de hidratação facial para todos os tipos de pele. A principal função desse produto é restabelecer a água que a pele do rosto perdeu ao longo do dia.

Se você está na faixa dos 30 anos, é importante redobrar os cuidados com a pele do rosto com cremes anti-idade ou antioxidantes. Esses produtos ajudam no rejuvenescimento da cútis e previnem, rugas, marcas e linhas de expressão.

Texto: Redação

Fonte: Beleza Feminina

Lake Vilas Charm Hote & SPA