Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Dicas de beleza para mulheres maduras

14 de setembro de 2017

idosos2

Fora das telinhas desde 2008, quando fez uma participação na série “Casos e acasos” (TV Globo), a atriz Vanessa Machado pode ser vista em seu canal no Youtube. Por lá, a artista dá sugestões de produtos de maquiagem e estética no quadro “Dicas de beleza”; já no “Por aí” ela mostra lugares e viagens; e no “Conta aí” a atriz faz pequenas entrevistas com celebridades.

De acordo com Vanessa, 43 anos, o canal surgiu em 2016, após ela identificar que havia pouco material para a mulher madura. “Eu procurava vídeos, mas não encontrava. Como eu sou maquiadora de formação pelo Senac e sempre gostei desse universo da beleza, achei que devia a começar compartilhar dicas com esse público”, conta.

Para a atriz, os cuidados da mulher madura são diferentes das mais jovens.”Depois dos quarenta a pele muda, os cuidados são outros e os produtos indicados também”, afirma ela, que faz resenhas e dá dicas de produtos baratinhos nos seus vídeos.

Segundo Vanessa, o resultado tem sido positivo. “O retorno é muito imediato, tem gente que não compra nada sem me perguntar. Isso é muito gratificante”, comenta. “Eu tenho propriedade sobre o que estou falando e isso passa credibilidade”.

No entanto, a atriz conta que não tem pretensões de se tornar uma youtuber com milhões de inscritos em seu canal. “Eu sei que a massa do Youtube não é meu público. 90% do conteúdo e do público na rede são de jovens, mas faço os vídeos com muito amor e carinho para as quarentonas e cinquentonas”, afirma Vanessa, que produz os vídeos em casa ao lado do marido.

Animada com a “carreira de youtuber”, ela não esconde que tem planos de voltar para a TV. “Eu tenho projetos ainda para esse ano”, revela ela, que fez sua estreia nas telinhas na novela Laços de Família, como a melhor amiga de Capitu (Giovanna Antonelli). Mas e o canal? “Ele continua. Eu gosto muito de dar dicas”, garante.
Vanessa Machado em cena ao lado de Giovanna Antonelli em Laços de Família

Dicas para as leitoras

Vanessa indicou algumas técnicas e produtos para as mulheres maduras. Segundo ela, o erro mais comum entre as mulheres maduras é o uso de bases matte. “Por causa do nosso clima, as brasileiras querem uma cobertura mais sequinha, mas tanto a base matte, como o corretivo acentuam as marcas de expressão”.

A atriz indica a solução: “primer siliconado”. Ela também os pós translúcido e solto. “Fuja dos compactos”, aconselha. E para completar o visual, Vanessa recomenda as sobrancelhas mais grossas.
Atriz faz resenhas e dá dicas dos cuidados com a pele para a mulher madura
Reprodução Internet

Popular graças ao “clã Kardashian”, o contorno viralizou entre as mulheres por afinar as bochechas e empinar o nariz, mas para as mulheres mais velhas a técnica não é muito aconselhada, segundo Vanessa. “Quando a gente envelhece as maçãs já dão uma afundada, não precisa fazer contorno. Minha dica é iluminar os pontos altos do rosto”.

Sobre o contorno dos lábios, ela frisa que as mulheres devem apostar sem medo. “Deixa a boca mais bonita e segura o batom”. E a dica fundamental para Vanessa é sorrir. “É a fonte da juventude, não economize nos sorrisos”.

Texto: Redação

Fonte: D Mulher

Lake Vilas Charm Hotel & SPA