Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Dicas de Feng Shui para Atrair Saúde e Bem-Estar

26 de maio de 2017

meditacao2

Cuidar do espaço onde permanecemos um longo período de tempo é cuidar do nosso próprio estado físico, mental e emocional. Nossa saúde e bem-estar dependem diretamente de uma mente sadia e de um emocional equilibrado.

A energia vital que existe em nós e nos ambientes, quando bem equilibrada, flui com harmonia. Mas, quando em desequilíbrio pode gerar bloqueios e, como consequência, trazer problemas de saúde e outras desordens emocionais.

Assim, a área da saúde deve ser uma das prioridades quando for aplicar o Feng Shui na sua casa ou escritório. E não importa se você está 100% saudável ou se sua saúde anda precisando de mais atenção. O Feng Shui pode ajudar a aumentar seus níveis de energia e deixar você com a saúde em equilíbrio.

Feng Shui para Saúde
O Feng Shui para saúde é aplicado por prioridades. É preciso construir uma boa base para depois avançar nas técnicas. Se você pular as etapas, não adianta se preocupar com os níveis mais profundos de cura.

Pense em como melhorar sua pele no longo prazo. Se você não cuidar da base de hidratação e uma boa alimentação, não terá uma pele bonita no futuro. O mesmo se aplica as técnicas mais complexas de cura para saúde no Feng Shui.
Existem três pontos principais que devem ser a base nos seus ambientes: ar, luz e organização.

1. Ar
O ar da casa é fator número 1 do Feng Shui para saúde. Ele deve ser fresco e de boa qualidade. Ok. É mais fácil dizer que ter, eu sei. Mas, muitas vezes ignoramos a qualidade do ar e nem trabalhamos para melhorá-la.
Use plantas purificadoras de ar, abra as janelas frequentemente para arejar os ambientes, use e abuse dos óleos essenciais para limpar o ar, assim como de purificadores. Faça o que for preciso para encontrar soluções e melhor o ar em sua casa ou escritório. Respirar ar limpo regularmente é a base #1 Feng Shui para a sua saúde e bem-estar.

2. Luz
Tenha luz abundante. E isto inclui iluminação interior inteligente, não apenas a luz do Sol, que é fantástica e deve ser priorizada sempre.
Quando você concentrar seus ambientes com qualidade da luz, logo irá perceber uma mudança na sua saúde e bem-estar.
Luz é o nosso nutriente e é preciso trabalhar bem a claridade dos ambientes para que eles fiquem mais agradáveis e, consequentemente, tragam mais energia para seu corpo. Use das cores do Feng Shui, pois cor é luz e também irá irradiar maior energia para sua saúde.

3. Organização
Seus espaços precisam estar organizados, livre de bagunça e acúmulo. Isto é um fator importante de cura para o Feng Shui, pois um ambiente carregado de energias estagnadas só prejudica ainda mais sua saúde.
Leve a sério a organização. Há maneiras de dispor todos os seus pertences e itens importantes sem acumular nada exageradamente. Se a casa não estiver organizada, nem muitos sinos dos ventos, o colorido do Feng Shui ou as plantas irão baixar a energia negativa da bagunça.
Procure manter também tudo funcionando da melhor forma possível: portas, janelas, armários, gavetas. Não deixe nada emperrado ou estragado para não impedir o fluxo da energia. No Feng Shui a energia sempre tem que circular.

Depois de cuidar dos itens básicos – ar, luz e organização, agora você pode começar a aplicar as técnicas mais específicas de Feng Shui.

Dicas para aplicar o Feng Shui na área da Saúde e Bem-Estar
De modo geral, após posicionar o baguá, do lado leste do seu espaço, tenha exuberantes plantas verdes (elemento madeira) e fontes de água (elemento de água). Se você não pode ter estes itens, trabalhe com a energia dos elementos pelas cores, neste caso verde e marrom para madeira, e azul para água. Estes são elementos fundamentais para atrair energias para saúde e bem-estar.

Outras dicas importantes para cada ambiente:

1. Porta de Entrada
Mantenha a porta de entrada livre, sem muitos vasos, enfeites e outros objetos. Nada pode bloquear o fluxo de energia entrante.
Evite janelas, espelhos e escadas exatamente na frente da porta de entrada. Isto dissipa toda energia que entrou. Caso não consiga reposicionar nada, pendure um cristal multifacetado na distância entre a porta e a janela/espelho/escada para que a energia seja bem distribuída.

2. Banheiro e Lavabos
Sempre mantenha vaso e ralos tapados e a porta dos banheiros e lavabos fechada. Isto evita que as energias negativas destes ambientes se misturem com as positivas. Para estabilizar a energia do ambiente, deixe um vaso com terra (se possível uma planta) ou um cristal como uma Flor de lótus de Cristal ou Uma Piramide de Cristal.

3. Quarto
Posicione a cama de modo que você receba as energias de frente, nunca deixe a cama de costas para porta ou para janela.
Além disso, harmonize as cores do seu quarto para que elas transmitam calma e tranquilidade e ajudem a dormir bem. Use e abuse de azul, violeta, rosa ou verde claro.
Não utilize seu quarto para trabalhar para que você possa se desligar da rotina e realmente descansar, ajudando seu corpo e mente a se equilibrarem.

4. Cozinha
Use cores claras na pintura, azulejos, armários e harmonize com utensílios coloridos para equilibrar. Além disso, mantenha tudo em funcionamento, principalmente o fogão, onde se prepara o alimento que nutre o corpo. A cozinha é fundamental para sua saúde.

5. Salas e Ambientes de Convívio
Você também pode trazer a energia Feng Shui para saúde com o posicionamento trabalhado de espelhos e cristais nos ambientes, refletindo boas energias e ampliando o espaço. As peças de cristal e objetos brilhantes atraem o Chi e refletem-no de volta em todas as direções. Estes elementos irão atrair energias para equilibrar sua saúde.

O trabalho do Feng Shui para saúde tem princípios básicos, mas também pequenos detalhes que ajudam a estabelecer as energias que seu corpo recebe ao longo do dia. Além disso, trate seu corpo com respeito e forneça a energia do sorriso – que irá inevitavelmente atrair boa saúde e bem-estar.

Texto: Redação

Fonte: Dhonella