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Dicas para beber mais água ao longo do dia e melhorar a saúde

14 de janeiro de 2019

Se você tem dificuldade em cumprir a recomendação de beber, aproximadamente, dois litros de água por dia, esses truques podem te ajudar

Dois litros de água correspondem a cerca de oito a nove copos. Essa é a quantidade de ingestão diária recomendada por profissionais de saúde. Parece exagero? Mas é o volume necessário para melhorar o funcionamento do nosso organismo. Para muitas pessoas, mesmo conscientes dos benefícios do hábito, esse é um desafio constante.

Por isso, separamos algumas dicas legais para ajudar vocês a cumprirem essa meta.

Adicione sabor
Você pode saborizar a sua água com folhas de hortelã, pedaços de melancia, rodelas de limão ou pepino, entre outras combinações. Com esse gostinho, o líquido pode ficar mais atraente. Se quiser intensificar mais o sabor, deixe a água aromatizada por algumas horas na geladeira.

Apimente a comida
Pode parecer controverso, mas pimenta vermelha acelera o metabolismo e estimula você a se hidratar mais.
Beber água melhora a digestão, regula a pressão e ajuda a emagrecer

Tenha sempre uma garrafinha com você
Ao longo do dia, na correria, muitas vezes nos esquecemos de tomar água. Por isso, ter sempre um copo de água em sua mesa no trabalho, uma garrafa na bolsa e outra no carro faz você lembrar com mais frequência de se hidratar.

Texto: Paula Filizola

Fonte: Metropoles

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