Lake Vilas Charm Hotel


Blog

DICAS PARA ELIMINAR A CELULITE

12 de maio de 2017

corpomulher

Existem alguns fatores para o desenvolvimento da celulite, o excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que estão no seu peso normal ou até mesmo abaixo dele podem sofrer desse mal, por apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular, esse excesso de gordura aliado, a ação dos hormônios e as alterações na microcirculação acabam formando a celulite.

A boa noticia é que a celulite pode ser eliminada, o primeiro passo é identificar o seu grau. A celulite grau 1 e 2 são mais fáceis de serem eliminadas, pois aparecem em menor quantidade. Para eliminá-las recomenda-se:

• HIDRATAÇÃO
Beber 2 litros de água ou chá verde para combater a retenção de líquidos;

• ALIMENTAÇÃO
Seguir uma dieta balanceada, pobre em carboidratos, sal e gorduras. • CREMES
Usar cremes para celulite todos os dias após o banho • EXERCÍCIOS FÍSICOS
Fazer exercícios aeróbicos e localizados, por 1 hora, 3 vezes por semana;

• DRENAGEM LINFÁTICA
Massagem que melhora a circulação local e o acumulo de líquido nos tecidos, é indicada para todos os graus e possui ótimos resultados nos casos iniciais.

• APOIO ESTÉTICO ESPECIALIZADO
Dermomassagem, massagem modele, radiofrequência, ultrassom tridimensional, dentre outros procedimentos e equipamentos estéticos sendo determinado conforme aspecto da pele, firmeza muscular e tecidual, dentre outros fatores individuais.

Texto: Redação

Fonte: Aurya Estética