Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Dicas para escolher o travesseiro ideal

26 de julho de 2017

dormir

Por que é tão difícil encontrar o travesseiro certo? O ortopedista especialista em coluna Luciano Miller Rodrigues e a fisioterapeuta Laura Proença falaram sobre o assunto. Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça.

Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço. A cabeça de um adulto pesa em média de cinco a sete quilos e o travesseiro carrega essa carga diariamente. Por isso, deve dar apoio aos lugares certos.

A melhor posição para dormir é de lado. O travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada. Para quem dorme de costas, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite enquanto sustenta cabeça, pescoço e ombros. Dormir de bruços não é recomendado, porque pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical.

E quando é a hora de trocar? A duração de um travesseiro gira em torno de dois a quatro anos. Esse período depende do tipo de travesseiro. Os de poliéster duram um pouco menos enquanto os de látex têm maior duração.

Texto: Redação

Fonte: Você Faz

Lake Vilas Charm Hotel & SPA