Lake Vilas Charm Hotel


Blog

É possível recuperar horas de sono perdidas: saiba o jeito mais eficaz de pagar o débito

22 de setembro de 2017

mulherdormindo

O débito de sono muitas vezes pode acontecer sem que uma pessoa sequer perceba. Ele é caracterizado pela diferença entre a quantidade de horas que um indivíduo deveria dormir e o tempo real dedicado ao descanso noturno.

A longo prazo, os efeitos de uma ou duas horinhas a menos de sono podem ser muito prejudiciais à saúde e resultar em obesidade, resistência à insulina e até graves doenças cardíacas.

Como recuperar as horas de sono perdidas

Estudos apontam que, diferente do muitos tentam fazer, dormir mais aos finais de semana não é suficiente para uma reparação real do cérebro e do corpo, mas existe sim um método mais eficaz para pagar a “dívida” e evitar complicações de saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada por médico dos Sleep HealthCenters, filiados à Harvard University, a privação crônica de sono pode ser combatida se a pessoa dormir uma ou duas horas a mais por noite, durante alguns meses, para restaurar um padrão natural. Os resultados foram apresentados pela revista Scientific American.

O “truque”, portanto, deve ser encarado como uma espécie de tratamento, já que a atualização do sono não pode ser obtida de forma instantânea. E além das horas extras de descanso é preciso cuidar para que o sono seja de qualidade, sem interrupções, para que a recuperação do cérebro ocorra de forma eficiente.

Texto: Redação

Fonte: Vix

Lake Vilas Charm Hotel & SPA