Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Elimine o culote de uma vez por todas!

15 de agosto de 2017

corpomulher

Saber como perder o culote – que é o acumulo de gordura localizada no quadril – é um dos maiores desafios das mulheres. Ainda mais aquelas que são mais propensas geneticamente a acumular gordura nestas áreas. Mesmo com exercícios físicos, muitas chegam até a se desmotivar ao ver outras partes do corpo “secando”, menos a gordura localizada lateral, que insiste em não ir embora.

Entre as várias áreas do corpo que acumulamos gordura, a barriga e o culote são os pontos mais comuns. O culote surge ainda na adolescência, sendo criado durante os períodos de mudanças hormonais femininas. A época que o culote realmente começa a aparecer, podendo mudar de organismo para organismo, é a partir dos 18 anos – época em que a adolescência está acabando.

Se você se identifica com essa parcela de mulheres que sofrem com a difícil perda do culote, talvez esteja praticando os exercícios errados. Por isso separamos neste artigo os exercícios, tratamentos e métodos que são capazes de acelerar o sumiço dessa gordurinha e te ajudar a entender como perder o culote.

Exercícios que ajudam a diminuir o culote

Bicicleta e corrida

Você pode optar por pedalar e correr na rua ou em uma bike ou esteira ergométrica, como preferir. Como são atividades predominantemente aeróbicas, utilizam as gorduras como fonte de energia. Indicado principalmente para a perda de gordura nas regiões da coxa e quadril.

Exercícios com caneleira

Você pode não ser uma frequentadora de academia, mas este exercício pode ser feito também em casa.
Há duas opções de exercícios com caneleiras: deitada de lado, subindo e descendo a perna que está por cima, ou então, ainda deitada, levantando a perna e fazendo movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chute. Lembrando de realizar uma pausa de 30 segundos na troca de pernas.

Agachamentos

O agachamento é feito com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira. Esse exercício trabalha os posteriores da coxa e glúteos.

Step

Muito populares nas academias, as aulas de step trabalham a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. Para quem nunca fez as aulas, é importante não investir em coreografias complexas logo de início, ficando apenas com os passos básicos. E um dos erros que muitas cometem é forçar muito a panturrilha, o correto é colocar o pé todo no aparelho.

Subir e descer escadas

Sabemos que muitos não possuem tempo para frequentar academias, por isso essa é uma excelente alternativa para quem não faz aulas de step, mas quer aproveitar os benefícios da modalidade.

Quatro apoios

Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Para fazê-lo, você deve apoiar seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois levanta uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida, como se estivesse dando coices para o alto. Vale acompanhar uma série pelo Youtube, para quem possui dúvidas.

Aparelho abdutor

Famoso por proporcionar movimentos que ajudam a trabalhar o bumbum, o aparelho abdutor também é ideal para a diminuição das gordurinhas da região dos quadris. Entretanto, para dar adeus ao culote, é necessário aliar essa prática a algum exercício cardiorrespiratório, como bicicleta, caminhada ou corrida.

Tratamentos Estéticos

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática tem alta eficiência em diminuir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas do corpo, o que proporciona uma melhora na definição das curvas. Também intensifica a circulação sanguínea e melhora o aspecto de celulites.

Criofrequência

O frio gerado pelo aparelho de Criofrequência tem um efeito desintoxicante, capaz de aumentar a oxigenação dos tecidos. Assim ele produz um lifting instantâneo e progressivo na região. O colágeno que foi estimulado também continua agindo por até 4 meses depois da primeira sessão. As células de gordura também são mobilizadas e eliminadas pelo próprio organismo, ajudando.

Liposonic

O Liposonic é um aparelho que utiliza o ultrassom para quebrar as células de gordura do corpo. Dessa forma ele é capaz de redefinir o contorno corporal, por isso é conhecido por ter efeitos parecidos com a da cirurgia de lipoaspiração – mas sem cortes e sem nenhuma dor.

Manthus

O aparelho de Manthus é capaz de diminuir as células de gordura e toxinas com a aceleração do sistema linfático. Depois, elas são eliminadas com o ultrassom. As correntes que o Manthus emite introduzem princípios ativos para redução da gordura localizada, flacidez e celulites na pele.

A sensação durante o procedimento é de formigamento na região, mas ele em geral é indolor.

Tratamentos caseiros

Como métodos de prevenção e tratamentos, vale associar os seguintes hábitos:

  • Ingerir em média dois litros de água por dia;
  • Realizar atividades físicas regularmente (incluído os citados acima);
  • Reduzir a ingestão de açucares;
  • Alimentar-se de três em três horas;
  • Não usar calças muito apertadas (o que prejudica a boa circulação do sangue).

Vale, em todos os casos se possível, contar com orientação de um nutricionista, pois somente este profissional é capaz de indicar a dieta ideal para você, baseado em suas necessidades. Visando sempre, não só a perda do culote, como também a saúde do corpo como um todo.

Como perder o culote no homem

Para o homem perder o culote em pouco tempo e eliminar gordura da cintura, deve seguir as mesmas indicações. Praticando exercícios físicos, aliado a uma boa alimentação e tratamentos estéticos.

Ficou com alguma dúvida? Gostou do nosso artigo sobre como perder o culote? Então não deixe de prevenir e tratar o aparecimento dessa gordurinha localizada tão indesejada.

Texto: Redação

Fonte: Haya Estética

Lake Vilas Charm Hotel & SPA