Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Estética é assunto de homem

5 de abril de 2017

massagemhomem

É cada vez mais comum que homens procurem tratamentos estéticos, que antigamente era uma área quase exclusiva do público feminino. Hoje em dia, fazer um tratamento estético para os homens é algo muito natural, mas ainda com características próprias, como a busca por procedimentos mais discretos.

De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, 74,9% dos homens procuram sempre estar bem vestidos e grande parte usa as economias para comprar produtos de beleza. O estudo também revelou que os homens aumentaram os gastos mensais com produtos de beleza nos últimos anos, o que mostra a preocupação do público masculino com a estética, fato que se estende aos tratamentos, cirúrgicos ou não.

O cirurgião plástico Alberto Benedik lembra que, para os homens, cuidar da estética também reflete o cuidado com a saúde. “Existem inúmeros tratamentos para face e corpo masculinos, de rápida recuperação e sem marcas evidentes”, completa o profissional. O sucesso e a naturalidade dos resultados dependem de um profissional capacitado para uma correta avaliação e indicação dos melhores tratamentos. Ele cita os tratamentos para linhas faciais e rugas, para vincos, flacidez do rosto, acúmulos de gordura localizada, programas de emagrecimento entre os mais procurados. “Para um homem, cuidar da aparência reflete modernidade e o cuidado com a aparência está associado à impressão de maior sucesso”, completa o médico.

Vamos falar de alguns dos tratamentos mais procurados pelos homens:

Toxina botulínica

Com a aplicação da substância é possível eliminar marcas de expressão e rugas, deixando a aparência mais jovial. Pode ser realizada associada a outros tratamentos, como o peeling, por exemplo. Como o efeito é temporário, aproximadamente 6 meses, novas aplicações precisam ser feitas com o passar do tempo.

Peeling químico

Para renovar a pele, combater a oleosidade e tirar manchas. Os produtos utilizados devem ser adequados ao tipo de pele, bem como a frequência do tratamento.

Gorduras localizadas

Não são só as rugas que preocupam o homem moderno, pequenos acúmulos de gordura na face e no submento (papada) também. Existem técnicas minimamente invasivas que são capazes de eliminar a gordura localizada e retirar pequenos excessos de pele.

Cirurgia de Pálpebras

As cirurgias de pálpebras estão entre as mais realizadas por homens. A retirada dos excessos de pele, correção de bolsas de gordura e melhora dos vincos e rugas ao redor dos olhos proporcionam uma aparência mais jovem e descansada, com rápida recuperação, além de ajudar a reduzir o cansaço visual.

Sobre o Dr. Alberto Benedik

Formado pela Universidade de Brasília, especializou-se em Cirurgia Geral e depois em Cirurgia Plástica. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica (SBCP) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. Médico responsável técnico e cirurgião plástico da Clínica INTI – Lago Sul Brasília. Atua como cirurgião orientador de cirurgiões plásticos em formação nas áreas de Cirurgia Plástica e estética facial minimamente invasiva.

Texto: Agencia Rizzo

Fonte: Benedick Cirurgia Plástica e Fisiologia