Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Hidratação com abacate para o cabelo: aprenda o passo a passo da receita caseira para fortalecer os fios

28 de outubro de 2017

abacate
As receitinhas caseiras são a melhor opção para quem quer gastar pouco cuidando da beleza. Além do custo-benefício, muitas delas têm um efeito ainda mais poderoso do que os produtos industrializados, como é o caso da hidratação com abacate. A fruta é cheia de vitaminas e gordura boa, que deixam os cabelos macios, nutridos e com muito brilho. Confira no Fique Diva o passo a passo do tratamento!

O abacate repõe os nutrientes do cabelo após a química

Quando alisamos ou colorimos o cabelo e não seguimos os cuidados adequados, as madeixas podem ficar bem danificadas. É que a química usada nesses procedimentos são bem agressivas, sem contar com os agentes externos do dia a dia, como umidade, poluição e o uso das ferramentas de calor.

Nesse caso, o tratamento com a fruta pode ajudar na recuperação dos fios. Os nutrientes do abacate fortalecem as madeixas, deixando-as saudáveis, macias e sem pontas duplas. Com os cabelos mais alinhados, aquele aspecto ressecado desaparece e os fios ficam com mais movimento e muito brilhosos.

A mistura pode ser usada no cronograma capilar

Se a agenda de tratamentos ainda não faz parte da sua rotina, então está na hora de mudar esse quadro, não é mesmo? Ela é composta por três fases – hidratação, nutrição e reconstrução – , que podem ser feitas em apenas 24 horas. Ou seja, não tem mais desculpas!

Como o abacate é rico em lipídios, a mistura caseira com a fruta encaixa perfeitamente na fase da nutrição. Ela devolve a gordura perdida, responsável por produzir a oleosidade dos fios. Esse óleo é muito importante para proteger o couro cabeludo e funciona como uma hidratação natural para os cabelos. Para as cacheadas e crespas, é a melhor pedida para combater o ressecamento natural dos fios enrolados.

Inclua a fruta na sua alimentação também!

Aquele cabelão lindo e cheio de movimento que você tanto sonhou será possível se você também cuidar da sua alimentação. Não adianta fazer misturas caseiras e pagar caro pelo melhor cosmético, se, por dentro, o seu organismo não está fortalecido.

A dica é incluir no prato alimentos nutritivos, com proteínas e aminoácidos, que irão fazer suas madeixas crescerem muito mais fortes e saudáveis. O abacate é um deles. Solte a criatividade e faça receitinhas com a fruta, ou mesmo consuma o alimento puro mesmo. É mara! E não esqueça de beber bastante água!

Aprenda o passo a passo da hidratação com abacate

1º passo: separe a polpa de metade de um abacate maduro e amasse bem a fruta com um garfo. Em um recipiente, misture a polpa com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite extravirgem (ou o óleo vegetal da sua preferência) até formar uma pastinha. Dependendo do comprimento do seu cabelo, por acrescentar um pouco mais de mel e óleo.

2º passo: separe o cabelo em 4 partes e aplique a mistura, mecha por mecha, enluvando e massageando bem. Para facilitar a aplicação, o ideal é que os fios estejam úmidos (podem estar limpos ou sujos).

3º passo: depois de passar em todo o cabelo, faça um coque no alto da cabeça, coloque uma touca de banho ou alumínio e deixe a máscara agir por 30 a 40 minutos.

4º passo: depois do tempo de pausa, enxágue até tirar toda a mistura e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Deixe secar naturalmente ou finalize com o secador, sem esquecer de proteger as madeixas com um produto termoativado. Pronto!

Texto: Marina Couto

Fonte: Fique Diva

Lake Vilas Charm Hotel & SPA