Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Já Ouviu Falar de Rejuvenescimento da Orelha?

24 de maio de 2017

Além dos cuidados com a face, colo e mãos, as orelhas tem merecido destaque no cuidado para o rejuvenescimento, sendo um elemento central para a harmonia do rosto.

orelhas

Com o passar dos anos o lóbulo da orelha – aquela região onde é realizado o furo do brinco – tende a ficar flácida, sem volume e com o orifício alargado. O rejuvenescimento da orelha pode ser realizado de diversas maneiras, sendo as mais modernas:

– Correção cirúrgica: Quando o lóbulo da orelha esta muito distendido, com o orifício do brinco alargado ou mesmo rompido, é indicado a lobuloplastia. Esse é um procedimento médico, realizado com anestesia local, no próprio consultório. O dermatologista redefine o lóbulo e o orifício do brinco.

– Preenchimento: O lóbulo, com o passar dos anos, emagrece e torna – se flácido, perdendo a sustentação do brinco. Nesses casos o melhor procedimento é o preenchimento, devolvendo o volume e a vivacidade.

– Laser fracionado: O laser fracionado estimula a produção de colágeno, melhora a textura da pele e, assim, complementa o processo de rejuvenescimento.

Texto: Dr. Rubens Jr

Fonte: Instituto Pontello