Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Manicure Básica para Homens

26 de abril de 2017

mãodehomem

Aqui na Men’s sempre incentivamos a boa aparência e cuidados pessoais para que você seja um homem completo, consciente de si mesmo e da impressão de passa. E nada mais incongruente do que um homem com visual em dia, mas com mãos e pés malcuidados, ásperos e com unhas longas. Por mais que você seja adepto do estilo lumberjack que em alta, nada te dá passe livre para ter verdadeira garras.

Dá para cuidar das mãos e pés, unhas e calos sem precisar sair de casa. De brinde, garantimos elogios e uma boa aparência completa que pode impressionar até mesmo no trabalho.

Unhas

Algo que pode parecer simples, mas causa dúvida, é o formato certo para cortar unhas. Muitos homens tendem a cortá-las em excesso, quando o correto é cortar somente a parte branca. Cortar muito as unhas, principalmente os cantos, aumenta as chances de que encravem, por que começam a crescer se expandindo e ocupando o espaço da pele. Por isso, procure cortar somente o necessário, mantendo-as na altura da ponta dos dedos. Além disso, procure passar hidratante nas mãos mais ou menos quinze minutos antes de cortá-las, dando atenção às unhas, ou depois do banho, para que estejam amolecidas e mais fáceis de cortar. Você pode usar cortadores ou tesourinhas para unha.

Para não encravar:

Além de tomar cuidado com o formato para não tirar muito do comprimento das unhas e nas laterais, lixe as unhas de leve depois de cortadas para que não sobrem pontas ou farpas que podem machucar e, consequentemente, encravar. Importante também é evitar sapatos muito apertados nos pés.

Cutículas:

O grande problema das cutículas é que elas acumulam e ficam petrificadas, resultando nas infames “pelinhas” nos cantos dos dedos que enroscam em todo lugar. Seja cuidadoso com a hidratação das mãos e pés ou deixe-os de molho na água morna para que as cutículas não endureçam e você possa retirá-las com alicate. No entanto, o mais indicado é apenas empurrá-las com uma espátula apropriada. Boas espátulas de cutícula são feitas de aço inoxidável, podendo ser esterilizadas com álcool depois, para evitar infecções.

Esfoliação

Com o tempo, é natural que as pele das plantas dos pés fiquem ressecadas e mais grossas, podendo ter rachaduras. Para hidratar e tirar camadas de pele mortas para ter pés bonitos e cuidados, a esfoliação e hidratação são a chave. Usando um creme esfoliante para os pés ou corpo você pode massagear os pés, e coloca-los de molho em uma bacia de água morna em seguida. Use uma pedra pome para lixar os pés, dando atenção ao calcanhar, mindinho, dedão e almofada dos pés. Além disso, as mãos também precisam de esfoliação para que fiquem lisas e macias para que fiquem lisas e macias.

Calos:
Causados por sapatos muito apertados, inadequados e, principalmente, pela pele ressecada, os calos podem surgir e se tornar um grande incômodo. A hidratação intensiva já ajuda bastante a amolecê-los, além de usar cremes específicos para reduzir calos. Mas o ideal é fazer uma raspagem com podólogos. Você também pode comprar espátulas para raspar calosidades, e tirar, suavemente, pequenas camadas de pele do calo, depois de hidratar os pés.

Texto: Redação

Fonte: Mens Market