Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Maquiagem a seu favor: Aprenda a disfarçar olhos inchados

20 de novembro de 2017

11download
A cena é conhecida: depois de um dia difícil e algumas lágrimas no travesseiro, o resultado na manhã seguinte são olhos inchados e um visual que provavelmente chamará atenção ao sair de casa. Poucas horas de sono ou uma gripe intensa também podem resultar no aumento das pálpebras, mas para não deixar seus olhos denunciarem o cansaço ou uma noite de choro, é possível lançar mão de uma série de truques de maquiagem que vão tornar o olhar renovado e pronto para um dia de trabalho.

Tons escuros e opacos ajudam a camuflar o inchaço
Comece a maquiagem normalmente e aproveite para caprichar na base e corretivo na região dos olhos: isso vai ajudar a amenizar um possível vermelhidão na área. O segundo passo é escolher uma sombra escura e sem brilho para esfumar nas duas pálpebras – o truque segue uma das principais regras da maquiagem que diz que tons claros destacam e tons escuros disfarçam. A melhor sugestão para o dia a dia é o marrom, que desempenha bem a função, mas mantém o visual básico e natural para a luz do sol. Um traço preto de delineador rente aos cílios superiores também ajuda a escurecer a área e, por isso, esconder o inchaço.

Finalize com um rosa bem clarinho para as bochechas e lábios. Além de trazer um ar de saúde ao visual cansado, a cor vai manter a naturalidade da make, já que os olho vai estar um pouco escurecido.

Preocupe-se em abrir o olhar
Uma das primeiras impressões que se tem de quem está com os olhos inchados, é que eles também estão mais fechados. Para virar esse jogo, basta usar um lápis claro – que pode ser branco, bege ou até prata – na linha d’água. Caprichar na máscara para cílios em cima e em baixo também é um bom recurso para abrir o olhar e ainda ajuda a esconder a pálpebra inchada, deixando-a em segundo plano.

Texto: Redação

Fonte: Tudo Sobre Make

Lake Vilas Charm Hotel & SPA